em Espanha

5 filmes para sonhar com a Espanha

Que tal saber um pouquinho mais sobre a Espanha antes de embarcar para o seu intercâmbio? O país é um produtor de filmes com destaque internacional e é lar do famoso diretor Pedro Almódovar. Os longas rodados nas cidades espanholas apresentam alguns dos mais belos cenários do cinema, encantando a quem assiste. Confira aqui alguns filmes que valem a pena você ver antes de conhecer o país.

5 filmes para sonhar com a Espanha

1 – O labirinto do Fauno

Quem gosta de fantasia vai adorar esta produção dirigida por Guilermo del Toro. A história segue os passos de Orphelia, que está prestes a conhecer o novo padrasto, o capitão Fidal. O ano é 1944 e o contexto é o final da Guerra Civil Espanhola. Logo, Orphelia descobre em seu padrasto um homem severo e cruel, um oficial fascista com o propósito de acabar com as últimas tentativas rebeldes. Paralelamente, a menina também descobre que é a reencarnação de uma princesa do submundo, onde vivem seres fantásticos e mágicos. O filme venceu diversos prêmios Oscar, inclusive de fotografia, e dividiu locações entre o México, os Estados Unidos e a Espanha.

2 – O albergue espanhol

Ótima opção para quem é fã das comédias românticas, esse filme de 2005 teve mais duas sequências. Xavier é um estudante intercambista que viaja para Barcelona esperando aprender a língua espanhola. Sem a namorada de quatro anos, o estudante de economia vai morar em um albergue com mais sete estudantes, vindos de diferentes países. Uma opção de produção para quem quer conhecer mais sobre a bela cidade.

3 – Vicky Cristina Barcelona

Para quem é fã dos filmes de Woody Allen, esse filme traz as atrizes Penélope Cruz, Scarlett Johansson e Rebecca Hall como protagonistas. Conta a história de duas amigas e de suas distintas personalidades. Quando conhecem um pintor, as duas decidem embarcar em uma viagem com ele e logo se descobrem apaixonadas pelo mesmo homem. É mais ou menos nesse ponto da história que a ex-mulher (Penélope Cruz) do pintor aparece em cena, para complicar ainda mais o romance. Impossível não sonhar com Barcelona e Oviedo depois de ver este filme.

4 – Fale com ela

A Espanha é conhecida por suas excelentes produções cinematográficas e o diretor Pedro Almodóvar é um dos destaques do país. Responsável por filmes como Má Educaçãoe Volver, este diretor já venceu inúmeras premiações. Fale com ela é uma produção rodada em 2002, em que são tratados diversos temas sérios, característica dos filmes de Almodóvar. É a história de uma bailarina que sofre um acidente de carro e entra em estado de coma e do enfermeiro responsável por seus cuidados. Foi o filme ganhador do Oscar de 2003 de melhor roteiro original.

5 – Tudo sobre minha mãe

Esta é mais uma produção rodada na cidade de Barcelona e dirigida por Pedro Almódovar. Gravado em 1999, conta a história de Manuela, mãe solteira de Estaban. Depois de ver o único filho morrer, a mulher parte em uma viagem à Barcelona para encontrar o pai de Esteban. As experiências vivenciadas no caminho incluem o encontro com uma amiga e com uma jovem freira. Este filme é um dos marcos do cinema espanhol e tem como cenário alguns dos locais símbolo de Barcelona, como o cinema Coliseum.

Qual desses filmes é o seu favorito? Você consegue lembrar de mais algum? Conte para a gente nos comentários! 

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag