em Escolas

Conheça a Sprott Shaw (SSLC)

Você já conhece a escola Sprott Shaw?

Se você pretende fazer um intercâmbio no Canadá, com toda a certeza você precisa conhecer a Sprott Shaw Language College (SSLC). Há mais de 20 anos no mercado canadense, ela possui campus em 3 cidades: Vancouver, Toronto e Victória.

Antes de mais nada, sabemos que são muitas opções de escolas de inglês para estrangeiros no Canadá, que é um dos destinos mais buscados pelos brasileiros. O país abriga mais de 100 etnias em algumas cidades e são muito receptivos com os estrangeiros que desejam visitar ou mesmo estudar por lá.

Saiba mais: 5 motivos para estudar no Canadá

Além de ser um país muito seguro, também possui um dos melhores sistemas de ensino do mundo! Eles incentivam e oferecem muitas oportunidades para quem deseja se desenvolver e iniciar uma carreira. Além dos cursos de inglês, são várias opções de cursos profissionalizantes, de graduação e pós. Então ao escolher uma escola de inglês, você precisa analisar todos os aspectos.

A SSLC é uma escola excelente se você está buscando ensino de alta qualidade, ambiente familiar e preços justos. E o grande diferencial, com certeza, é o número baixo de brasileiros.

Victória

Além dos campus mais buscados, de Vancouver e Toronto, ela também traz um campus diferenciado na cidade de Victória, que fica na região metropolitana de Vancouver é um pedacinho da Inglaterra no Canadá. Mas com o benefício de ser uma cidade pequena, onde o estudante pode ter a chance de conviver mais com os nativos, ter uma experiência mais familiar, passa menos tempo em transporte público e ainda encontra pouquíssimos brasileiros, o que ajuda muito a evitar falar o português no dia a dia.

Método

Com o propósito de ajudar seus alunos a evoluírem o máximo na língua inglesa, dando oportunidade para melhorar cada habilidade linguística, o teste de nivelamento é feito com as 4 habilidades: reading, listening and writing (grammar).

Veja também: Que tal estudar inglês em cidades pequenas?

Assim, os alunos não terão problema se entendem bem oralmente, mas travam na hora de falar. Ou falam bem, mas erram muito ao escrever. Nesse último caso, por exemplo, o estudante pode ficar na turma de speaking avançada, mas na intermediária em escrita.

Como resultado, a turma está sempre no mesmo nível, fazendo as aulas fluirem melhor e os alunos conseguem aprender muito mais e praticar exatamente o que mais precisarem. Genial, não é?

Sobre as aulas

Como a maioria das escolas, o aluno pode escolher estudar de 3 a 5 horas por dia, pegando a parte da manhã ou manhã e tarde. Como a escola oferece muitas atividades após às 17h, o aluno que faz a carga horária intensiva já pode ficar direto para as atividades extras. São vários tipos de clubes de conversação, yoga, filme, debate….inúmeras atividades para o aluno praticar o que aprendeu.

Tipos de curso

Além dos cursos de inglês geral, ela também oferece várias outras opções. Confira abaixo:

  • Inglês para negócios (100% das aulas, diferente de outras escolas que oferecem o inglês pra negócios somente como eletiva)
  • Preparatórios para exames como Ielts e Toefl
  • Vocabulário da área médica
  • Vocabulário para tripulação de cabine aérea
  • Programa família – casal que deseja viajar com filhos. Eles aceitam crianças a partir dos 6 anos
  • Summer e winter camps para adolescentes
  • Programa de Pathway para quem deseja ingressar em uma universidade canadense

Ainda há algumas opções que podem ser oferecidas em algum campus específico, e não em todos.

Gostou né? Então entre em contato com um de nossos especialistas para saber mais e receber um orçamento personalizado!

Comentários