em Escolas

EC x Kaplan, eis a questão!

Quem já pesquisou sobre escolas de qualidade já se deparou com a EC e a Kaplan. São duas grandes redes educacionais de alto nível de ensino, com professores altamente qualificados. Ambas possuem escolas em diversos países do mundo, algumas unidades até com aulas de outras línguas como o francês. Mas muitos estudantes ficam em dúvida na hora de escolher onde estudar.

Gosta de tecnologia? Então esse é o seu lugar! Ambas escolas são muito modernas, com sistemas online que possibilitam aulas interativas e conteúdo extra pra você praticar fora da sala de aula.

A EC nasceu em Malta e está no mercado há mais de 26 anos. Ela atende estudantes de todas as idades, mas foi uma das primeiras escolas a lançar os turmas específicas para pessoas maiores de 30 anos (+30), então possui essa modalidade em diversas cidades. A Kaplan é uma rede com mais de 30 escolas em 10 países ao redor do mundo! Há 80 anos no mercado (nossa!), oferece aulas dinâmicas e matérias de estudo exclusivo.

Vamos então às diferenças:

Nas duas escolas é possível escolher sua carga horária semi intensiva ou intensiva. Na EC, uma carga horária maior significa mais aulas em sala, e você escolhe as aulas eletivas na área que deseja melhorar. Uma questão importante na EC é o que chamamos de Double Banking, que significa que o aluno vai estudar em horários variados. Funciona assim: três dias por semana você estuda no período da tarde, e dois no período da manhã, ou vice versa. Não é possível escolher os horários, isso é definido na escola de acordo com a disponibilidade. Então para quem viaja acompanhado, pode não ser a melhor opção, pois podem cair em horários diferentes. ( Qual a graça de viajar acompanhado e não poder passear junto no tempo livre né?)

Já na Kaplan, é um pouco diferente. Ela possui um sistema educativo chamado K-tools, que são ferramentas online para completar a carga horária, então não são necessariamente mais tempo em sala de aula convencional. Eles oferecem clubes de leitura, conversação…às vezes sob supervisão de um professor, mas no geral é algo mais individual.

Então pra quem tem o perfil mais autodidata e prefere ter mais tempo para estudar sozinho e se aperfeiçoar, a Kaplan é uma boa pedida. Quem prefere uma escola tecnológica mas com aulas majoritariamente em grupos e vai viajar sozinho, a EC é a melhor opção pra você!

E aí, já conseguiu escolher?

Comentários