em Escócia

4 razões para fazer turismo em Edimburgo

A principal cidade da Escócia é perfeita tanto para quem está em busca de aventura quanto para quem deseja sossego. Ao fazer turismo por Edimburgo você vai descobrir um visual incrível, com rochedos pré-históricos, áreas arborizadas e uma série de edifícios que vão desde os castelos feudais até museus de arte.

De modo geral, o clima é sempre frio. No inverno, é raro passar de 5°C. Já no verão, as temperaturas máximas atingem a casa dos 20 °C. Além disso, Edimburgo é uma cidade chuvosa durante todos os meses do ano. Portanto, seu turismo pela escossia tem que passar por Edimburgo.

Com cerca de 500 mil habitantes, a capital da Escócia é uma cidade elegante, que recebe a maior parte dos turistas durante a temporada de verão. Abaixo citamos 04 motivos imperdíveis para você decidir fazer turismo por Edimburg.

Decidiu fazer turismo em Edimburgo? Então, veja esta linda com 7 filmes que você precisa assistir antes de ir.

4 razões para fazer Turismo em Edimburgo 

1- Conhecer o Festival de Edimburgo

É no verão que acontece o Festival de Edimburgo. Por três semanas, entre agosto e setembro, a cidade é tomada por apresentações artísticas, de música, artes cênicas e artes visuais. Artistas do mundo inteiro se apresentam no festival. Nessa época é possível assistir desde os melhores concertos até apresentações artísticas de rua.

2- Fazer um intercâmbio

O destino também pode ser aproveitado por estudantes em busca de uma cidade europeia para fazer intercâmbio. Muitos alunos procuram a Escócia como um destino desejado para aprender inglês. Além do turismo por Edimburgo, o intercâmbio também é uma ótima opção.

Edimburgo é uma das cidades mais ricas do Reino Unido. Assim, o custo de vida é relativamente alto, ainda mais porque a moeda corrente é a libra esterlina.

Há também opções de intercâmbio universitário. Na Escócia, existem duas das mais prestigiadas universidades do Reino Unido: a Universidade de Edimburgo e a Universidade de Glasgow, que fica a cerca de 70 quilômetros de Edimburgo.

3- Turismo em Edimburg, facilidade de locomoção

Por ser uma cidade compacta, Edimburgo não apresenta grandes desafios quando o assunto é locomoção. O transporte público é eficiente e rápido. Muita gente que vive na cidade consegue andar a pé ou de bicicleta. Os ônibus raramente atrasam. Isso pode acontecer em casos de nevascas ou tempestades, mas todos os atrasos, cancelamentos e mudanças de rotas são noticiados no site da companhia de ônibus pela internet em tempo real.

4- Aproveitar os passeios e vida cultural

A verdade é que a vida cultural de quem decide fazer turismo por Edimburgo é agitada durante todos os meses do ano. É também um local interessante para viver. O parque Meadows, por exemplo, é ideal para quem deseja reunir os amigos em um fim de tarde. Já o parque Holyrood é destinado para espíritos mais aventureiros. Lá, será possível fazer trilhas e até escalar um vulcão extinto!

Em seu turismo na escossia você também vai poder visitar um dos museus mais importantes da Europa. A National Gallery da Escócia abriga obras de Cézanne, Velasquez e Monet, entre outros grandes artistas, além de exposições itinerantes.

Todos esses motivos fazem de Edimburgo um destino interessante para intercambistas e viajantes em geral. É um lugar que vive do turismo e que sabe muito bem como tratar os visitantes. Vai ser difícil não se apaixonar!

Faça seu intercâmbio para Edimburgo com a Descubra o Mundo.

Comentários