em Escócia

Intercâmbio na Escócia: saiba tudo sobre o país dos clãs

Intercâmbio na Escócia é uma escolha especial. Afinal, estamos falando de um país cheio de reis e castelos, um país onde é produzido uma das mais apreciadas bebidas destiladas do mundo, o uísque, onde existe um monstro escondido em um lago, onde os homens vestem saias, os famosos kilts, e onde ocorre um dos mais importantes festivais da mundo, o Festival de Edinburgo.

Se você pretende fazer intercâmbio na Escócia para aprender inglês, fez uma excelente escolha, mas lembre-se que lá também se falam outros idiomas, como o Scots  e o gaélico escocês.

Preparado para conhecer mais sobre este país? Então vamos lá:

O clima na Escócia

Quem escolheu fazer intercâmbio na Escócia precisa se acostumar com uma coisa: chuva. Assim é o clima por lá, sempre instável, frio e húmido. Por isso, não deixe de levar em sua bagagem roupas quentes e impermeáveis.

Veja 7 filmes que você precisa assistir antes de conhecer a Escócia

Comidas típicas da Escócia

  • Salmão: Abundante nas águas frias dos rios do país.

Pode ser preparado no forno ou frito, com molho de manteiga e limão. Como aperitivo, os escoceses apreciam o salmão defumado, vale a pena experimentar!

  • Frutos do mar: a Escócia é um dos maiores produtores da Europa

Apreciam mexilhões, vieiras, caranguejo e o eglefim: um peixe de águas geladas da família do bacalhau.

Não vamos esquecer do “fish and chips”, o tradicional peixe com batata frita que pode ser encontrado em todo país.

  • Carne: o famoso “Aberdeen Angus”, em files.

Comem também uma opção mais em conta: O “mince and tatties“, carne picada acompanhada de batatas.

  • Pudins e sobremesas cozidas no vapor

O “clootie dumpling“, por exemplo, consiste de frutas secas, banha e farinha de aveia. “interessante”, digamos assim…

É, quem faz intercâmbio na Escócia pode contar com pratos deliciosos, aproveite!

Quem faz intercâmbio na Escócia tem que usar kilt?

Claro que não! Kilt é aquela saia xadrez, de lã, usada por homens na Escócia. Resa a lenda que quem usa kilt não pode usar roupa de baixo (cueca)… É uma herança da cultural céltica, era usado pelos guerreiros de diferentes clãs, cada um com um tipo especial de xadrez.

O monstro do lago Ness

Imagina a sorte: ir para Escócia de intercâmbio e avistar o famoso monstro…

Também conhecido como monstro de Loch Ness, ou simplesmente Nessie, costuma ser comparado com uma serpente ou réptil marinho, que muitos acreditam ser um plesiossauro. Sua existência nunca foi comprovada.

Festival de Edimburgo

No Verão,  a cidade de Edimburgo realiza um importantíssimo festival cultural:  O Festival de Edimburgo que, na verdade, é a reunião simultânea de vários festivais  de arte e cultura, recebendo até um milhão de pessoas a cada edição. Quem estiver na Escócia para intercâmbio, não pode perder!

Saiba mais: 4 razões para conhecer Edimburgo

Visitar os castelos da Escócia durante seu intercâmbio

A maioria nasceu com a função de fortificação, para defesa do país durante as guerras. Mas alguns, mais recentes, são inspirados nessa arquitetura guerreira e usados como verdadeiros palácios de famílias nobres. Veja a lista dos mais belos:

Não perca: Conheça alguns dos castelos mais impressionantes do mundo

Pubs, uma tradição escocesa

É difícil estar longe um pub na Escócia. Mas não se engane, não são apenas lugares para beber até cair, pelo contrário, muitos deles apresentam atrações musicais ao vivo e até concertos, principalmente em datas típicas como o Dia de St. Andrew, em 30 de novembro, e a Noite de Burn, em 25 de janeiro.

Para finalizar, o uísque!

Famosa por suas destilarias mais que centenárias de uísque, a Escócia se orgulha dessa tradição. A bebida e sua produção são estritamente regulamentadas. Diversas excursões e passeios podem levar os interessados a conhecer as principais destilarias, sua história e, é claro, degustar um pouco da famosa bebida.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Pensando em partir para a Escócia para Intercâmbio? Não perca tempo, pesquise em nosso site as melhores opções e comece já os preparativos!

Comentários