em Documentação

Visto de turista canadense e eTA

Saiba como tirar o visto de turista canadense!

Está pensando em fazer um intercâmbio no Canadá? Independente se vai estudar ou a turismo, será necessário tirar um visto. Você sabe qual opção de visto é melhor no seu caso?

Se deseja fazer um curso no Canadá, também há 3 opções: visto de estudante, visto de turista e o eTA (eletronic travel authorization). Já fizemos um post sobre o visto de estudante aqui no blog, veja agora como funciona o visto de turista!

O visto de turista canadense permite estudar até 6 meses no país, e não há carga horária mínima ou máxima, como nos Estados Unidos. Ele será válido tanto para turismo quanto para estudos de até 24 semanas.

Se o curso que você deseja fazer é mais longo que 6 meses, então será necessário tirar o visto de estudante, que valerá apenas pelo período do curso.

Como tirar o visto de turista

Para tirar o visto de turista, é recomendado aplicar com pelo menos 6 semanas de antecedência, para não correr o risco de perder sua viagem caso o visto demore um pouco pra sair. A embaixada prevê de 20 a 40 dias para a aprovação do visto.

Será necessário reunir a documentação exigida: passaporte válido, foto 3×5, comprovante financeiro e de laços econômicos/sociais com o Brasil e pagar o visto que tem o valor de CAD$100.

Além disso, será necessário preencher um formulário no site do governo canadense, com informações pessoais e da sua viagem. Também pode ser necessário fazer a biometria (você pode ver se é o seu caso no site do governo canadense).

No entanto, se você já tiver tiver tirado o visto de turista canadesne nos últimos 10 anos ou possui o Visto de Turista Americano ainda válido, é possível aplicar para o eTA – Electronic Travel Authorization – que te permite entrar no país como turista por via aérea. O processo é online direto no site do governo canadense e é cobrada uma taxa de CAD$7. Você receberá a confirmação por email em até 72 horas.

Já sabe onde vai estudar e por quanto tempo? Então já pode começar seu planejamento e preparar sua documentação!

Comentários