em Dicas

Você sabe o que são Chunks of language?

Se você está estudando inglês, já ouviu falar em Chuncks of language? A tradução de Chunks of Language, ao pé da letra, significa ‘pedaços de língua’  Mas na prática, chunks of language são grupos de palavras encontradas com frequência dentro de uma língua, podendo ser fixa ou semifixa.

Confira alguns exemplos abaixo:

As estruturas fixas são utilizadas dentro de um ou mais contextos e nunca se alteram, como:

  • You´re welcome!
  • I don’t think so.
  • How are you doing?

Saiba mais: Pratique inglês com trava-línguas!

As estruturas semifixas são alteradas de acordo com o que a pessoa quer dizer, como por exemplo:

  • What’s ___ name? (No espaço em branco pode-se dizer your, his, entre outros…).
  • If I were you, I’d ___. ( No espaço em branco, você completará com algo tipo: never do that ou talk to them, entre outras frases).

É muito importante aprender através de Chunks of Language, pois você começa a aprender a gramática com mais naturalidade, ao invés de decorar regras. Isso ajuda muito a desenvolver suas habilidades e sua fluência.

Com os chunks, fica mais fácil acessar na memória coisas que você deseja falar, melhorando assim sua habilidade e rapidez em se comunicar oralmente.

Veja também: Como praticar writing em inglês!

No Cambrigde Dictionary você encontra um pouquinho mais sobre os Chucks.

Muito melhor aprender naturalmente do que decorando, não é mesmo? Ao aprender chunks of language você vai se familiarizar mais com o inglês falado no dia a dia, mas sem se prender à tempos verbais, o que torna seu aprendizado muito mais dinâmico e interessante.

Comece a se atentar aos chunks que você vai ver nos livros ou ao ouvir uma música e ver algum filme. Você irá perceber que cada dia aprender o inglês irá ficar um pouco mais fácil.

Comentários