em Dicas

Viajando no inverno: o que não pode faltar na sua mala!

É verdade que muita gente sofre na hora de montar a mala pra viajar por não saber o que levar. Mas se você está preparando para fazer um intercâmbio durante o inverno, sua mala requer ainda mais cuidado. Você não quer virar picolé em outro país né?

Como o clima é algo muito inconstante, é bom deixar para arrumar a mala na semana que você for embarcar. Assim você pode acompanhar a previsão do tempo do lugar que você está indo visitar. Você pode já ir deixando algumas coisas separadas, mas é sempre bom fazer um check list de tudo que deseja levar para não esquecer de nada.

Quando viajamos no inverno as escolhas ficam mais limitadas pois as roupas ocupam muito espaço na mala. Então nós vamos te dar dicas de como montar uma mala com tudo o que você precisa!

O segredo das camadas!

O clima frio no exterior não é igual ao nosso. Lá você passa frio na rua, mas ao entrar em lugar fechado, pode passar calor por conta do aquecimento. É importante então se proteger do frio externo e poder ficar confortável em lugares fechados. O segredo são as camadas de roupas! É necessário uma segunda pele que vai ajudar a manter o calor do seu corpo, uma blusa quentinha e um casaco bom para proteger do vento. Não se esqueça também de uma segunda pele para as pernas, então é bacana levar calças menos justas para não ficar apertado.

Não esqueça as extremidades: touca, luva e cachecol podem ser seus melhores amigos ao andar na rua!

Nós perdemos muito calor pelas mãos, cabeça, pés e pescoço. Mesmo quando achar que não está tão frio, é sempre melhor levar essas peças na mochila para ficar preparado quando um ventinho mais forte bater. Não fique com preguiça de carregar itens extra, vai por mim!

Se você já tem a segunda pele, blusas de frio e um casaco impermeável, já está meio caminho andado. Roupas de inverno no exterior são mais resistentes e mais baratas também. Mas não é recomendável deixar para comprar tudo por lá. Leve o básico necessário para se virar nos primeiros dias, e depois você busca investir em algo melhor durante sua viagem.

O intercambista precisa de roupas confortáveis.

Além de uma roupa mais formal para alguma festa ou evento, lembre-se de que você vai estudar todos os dias, então leve roupas confortáveis como camisetas (sim, na sala de aula pode ser quente!) e moletons. É sempre bom também levar um tênis, porque meu amigo, você vai bater muita perna! É muita coisa pra conhecer.

E a bagagem de mão?

O melhor é já ir com uma mochila, que facilita no dia a dia para levar seus livros da escola, uma garrafa de água e snacks bacanas que a gente não encontra por aqui. Então antes de viajar prepare sua mochila com seus itens de higiene pessoal, uma muda de roupa caso (Deus proíba!) sua mala seja extraviada e não esqueça também de levar todos os documentos necessários que nosso pós vendas vai te passar.

Dica valiosa: cuidado com os líquidos na bagagem de mão! Para os marinheiros de primeira viagem, aviso que não é permitido levar ítens líquidos ou pastosos com mais de 100 ml. E os que você puder levar, devem estar protegidos em um saco plástico transparente e fechado. Se você quiser arriscar e levar aquele potinho de manteiga de amendoim na mochila para comer no caminho, sinto te dizer, a segurança do aeroporto olha tudinho e se for maior que 100 ml, dê adeus!

Agora você já pode ir planejando como vai montar a mala pro seu intercâmbio. Mas fique tranquilo que próximo à sua viagem nosso pós vendas vai te mandar dicas de coisas que não pode esquecer.

Se você quer ver na prática como montar uma mala para viajar no inverno, nossa especialista Monique mostra tudo que ela levou quando foi estudar por 2 meses em Vancouver, no Canadá! Dá uma conferida no vídeo dela! Tá demais.

Comentários