em Dicas

Site para conversar em inglês com nativos: conheça 8 opções para ficar craque no idioma

Aprender um novo idioma é um desafio e quanto mais estímulos, melhor. Portanto, é bacana aproveitar as diversas ferramentas online como sites para conversar em inglês que auxiliam na fluência do idioma.

O bacana desses sites e que oferecem a possibilidade de aprender inglês diretamente com o nativo, ficar por dentro das gírias, comportamento de outra cultura e treinar até mesmo o sotaque.

Não fique apenas no cursinho, veja como o site para conversar em inglês pode ajudar na conquista da fluência.

Aliás, já pensou em fazer um intercâmbio de inglês no exterior? Existem locais lindos para se conhecer e com preços bem menores do que você imagina!

Intercâmbio Malta 728x90

Saiba mais: Curso de inglês no exterior barato em 6 cidades incríveis!

8 sites para conversar em inglês e buscar mais fluência

1- My Language Exchange

Sabemos que cada idioma possui as suas variações de acordo com o país em que é falada a língua. Exemplo do português de Portugal, espanhol da Espanha, Inglês australiano, etc.

Para aprender essas variações, nada melhor do que a experiência direta como um nativo. No site para conversação em inglês se pode participar o esquema “Tandem”, quando duas pessoas se reúnem para praticar uma o idioma da outra.

Um inglês que deseja aprender o português brasileiro pode se reunir com um brasileiro que quer aprender inglês britânico. É a oportunidade de ter contato com inúmeras línguas e também ensinar.

No portal são disponibilizados vários exercícios com acesso gratuito.

2- Busuu

Quando quiser treinar o vocabulário e conhecer as estruturas das frases, esse site é uma ótima pedida. Além dos exercícios disponíveis na plataforma você pode fazer parte da comunidade e interagir com usuários de outros países.

No site você vai conversar em inglês, treinar a escrita e enviar aos nativos textos escritos por você na língua deles para correção.

Em troca vai ajudar outras pessoas que estão aprendendo o português. Possui a versão paga, mas não se preocupe, pois existe muito conteúdo grátis disponível para estudar.

3- Inter Pals

Semelhante a uma rede social, no site vai conversar em inglês e ensinar a sua língua. Existe a possibilidade de selecionar o interesse do participante, como troca de idiomas, amizade, relacionamento sério ou paquera.

O bacana é que você pode ver as pessoas que estão online e realizar a conversação a qualquer momento.

4- Step Stone

A escola é específica para o aprendizado do idioma com foco em alguma situação, como inglês para o dia a dia, fins acadêmicos, viagens, entre outros.

O método de aprendizagem chama-se Neurolanguage Coaching, desenvolvido pela professora britânica Rachel Paling. O curso ajuda o aluno a encontrar a motivação para aprender a língua traçando perfis específicos, estilo e nível de aprendizado.

Embora seja um site para conversar em inglês pago, é possível inscrever o e-mail e receber sete dias de aulas gratuitas com a metodologia, que pode ser aplicada na prática para quem deseja estudar o idioma por conta própria.

Veja também: Por que estudar inglês? Isso vai mudar minha vida?

5- WeSpeke

A rede social dedicada ao aprendizado do idioma é totalmente gratuita, semelhante ao My Language Exchange, e é possível interagir com os nativos. Na plataforma você irá encontrar chats onde pode praticar o inglês, tirar dúvidas e ainda ter acesso às ferramentas de texto, vídeo e áudio para usar quando quiser.

6- Duolingo

O Duolingo é um site para conversar em inglês bastante popular. O usuário tem acesso ao portal pelo computador ou se preferir pode baixar o aplicativo direto no celular.

As atividades são bastante dinâmicas, possui jogos, sendo ideal para quem está iniciando no aprendizado do idioma.

Totalmente gratuito, para iniciar sua experiência em um dos mais conhecidos sites para conversação em inglês basta fazer o cadastro e ter acesso aos variados exercícios.

O site realiza antes um teste para avaliar qual o nível de conhecimento do idioma e indicar as atividades.

7- CofeeStrap

Na plataforma você terá a oportunidade de aprender vários idiomas, basta realizar o cadastro totalmente gratuito.

Informe a língua nativa e o idioma que deseja aprender. Logo o site irá indicar perfis de acordo com o seu, assim poderá conversar e aprender com pessoas que possuem o mesmo objetivo.

O site para conversar em inglês está disponível para desktops e smartphones, basta instalar o aplicativo e acessar de onde estiver.

8- Meet Speak

O site para conversar em inglês é totalmente gratuito e ideal para pessoas já possuem um nível intermediário de conhecimento e queiram praticar.

Na plataforma é possível utilizar o esquema “Tendam”, quando se ensina a alguém o seu idioma, por exemplo o português, e em troca aprende o inglês com um nativo.

Esse tipo de aprendizado costuma ser uma excelente oportunidade de exercitar a língua e de quebra ainda ajudar alguém interessado em aprender o seu idioma, uma troca justa em que todos ganham.

Se você fosse fazer um intercâmbio no exterior para aprender ingês, para onde iria?

Faça nosso QUIZ online e descubra agora mesmo!

Site para conversar em inglês

Veja mais dicas para conseguir falar inglês fluente pela internet e outros métodos:

Comentários