em Dicas

Ranking das melhores universidades do mundo, veja 2 deles

Selecionamos dois dos mais conceituados rankings da melhores universidades do mundo. Cada uma apresenta diferentes colocações para as universidades, pois seus critérios de análise são distintos.

Independente do ranking das melhores universidades do mundo que você considerar mais correto, para ingressar em qualquer uma delas, além de muito estudo e dedicação, será necessário o domínio completo do idioma inglês. E a melhor maneira de se conseguir isso é por meio de um intercâmbio no exterior.

Veja: Qual é o melhor curso de inglês do mundo?
Faça seu intercâmbio com a Descubra o Mundo.

Ranking das melhores universidades do mundo

Vamos apresentar a seguir os dois rankings mais respeitados. Repare que em ambos as 10 TOP universidades do mundo são todas ou americanas ou inglesas. Dai, fica clara a necessidade de se aprender inglês para se situar bem nesse cenário acadêmico.

World University Rankings

Times Higheler Education

  1. California Institute of Technology – EUA
  2. Harvard University – EUA
  3. University of Oxford – Grã Bretanha
  4. Stanford University – EUA
  5. University of Cambridge – Grã Bretanha
  6. Massachusetts Institute of Technology – EUA
  7. Princeton University – EUA
  8. University of California, Berkeley – EUA
  9. Imperial College London – Grã Bretanha
  10. Yale University – EUA

Academic Ranking of World Universities

Shangai Ranking

  1. Universidade de Harvard – EUA
  2. Universidade de Stanford – EUA
  3. Instituto de Tecnologia de Massachusetts – EUA
  4. Universidade da Califórnia em Berkeley – EUA
  5. Universidade de Cambridge – Grã Bretanha
  6. Universidade de Princeton – EUA
  7. Instituto de Tecnologia da Califórnia – EUA
  8. Universidade de Colúmbia – EUA
  9. Universidade de Chicago – EUA
  10. Universidade de Oxford – Grã Bretanha

Como você reparou, existe uma diferença entre um ranking e outro. Por isso, selecionamos 3 universidades americanas e 2 inglesas para detalhar suas características, independente da ordem de classificação no ranking das melhores universidades do mundo.

Veja também: Quais são os 10 melhores cursos de inglês fora do Brasil?

MIT – EUA

Empenhado em fazer avançar o conhecimento e levar educação e ensino de qualidade a seus estudantes, o MIT se compromete não só a ensinar, mas também a gerar conhecimento por meio da pesquisa. Fundado em 1.861, tem 11 mil funcionários, 11 mil estudantes, 2 mil docentes, 80 Prêmios Nobel e mais de 700 mil metros quadrados de área.

Harvad – EUA

Harvard é a mais antiga faculdade dos EUA, fundada em 1.636, conta com 2.400 docentes, 21 mil estudantes, 47 Prêmios Nobel e sua área é de mais de 20 milhões de metros quadrados. Com professores provenientes de diversas partes do mundo, está capacitada para oferecer uma gama variada de conhecimentos, tornando-se um dos modelos mundiais na educação superior e de pós-graduação.

Stanford – EUA

Fundada em 1.885, tem 7 mil alunos de graduação, 9 mil de pós-graduação, 7 faculdades, 2 mil docentes, 21 Prêmios Nobel e mais de 33 milhões de metros quadrados de área.

Focada em permitir que os alunos façam suas próprias escolhas de aprendizado conforme suas paixões acadêmicas, oferece um ensino que se adequa plenamente a formação dos líderes que o mundo necessita.

Veja mais: Confira ranking com os 10 melhores MBAs do mundo

Cambridge – Grã Bretanha

Fundada em 1.209 e contando com 81 Prêmios Nobel, tem atualmente 18 mil alunos e 9 mil funcionários. Com um sistema de administração em que as faculdades e escolas são independentes do órgão central, dispõem de instalações históricas muito visitadas, museus e 31 faculdades.

Oxford – Grã Bretanha

Fundada em 1.167, é a 3a universidade mais antiga do mundo. Atualmente tem 12.700 alunos de graduação, mais de 10 mil de pós-graduação e 12.500 funcionários trabalhando em 38 faculdades, museus, bibliotecas e unidades de pesquisa.

Veja: Onde fazer curso de inglês: conheça as melhores escolas

Estas 5 universidades aparecem nos 2 rankings das melhores universidades do mundo. E estudar em qualquer uma delas, seja em qual for o campo do conhecimento que você procura se capacitar, sempre será uma credencial de excelência acadêmica e uma porta de entrada aberta para uma grande carreira profissional. Quer fazer parte de uma delas como aluno? Prepare-se fazendo um intercâmbio de inglês e adquira fluência nesse idioma com muito mais rapidez.

Confira: Curso de imersão em inglês: aprenda mais rápido e bem melhor

Se você se interessou por melhorar seu inglês para poder cursar uma boa universidade no exterior e quer pesquisar as melhores escolas de intercâmbio, saber quando foram fundadas, qual sua infraestrutura, quantos alunos tem em média por sala e outras informações em detalhes, acesse nossa tabela online de escolas de intercâmbio:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários