em Dicas

Quanto custa um intercâmbio?

Está pensando em fazer um intercâmbio mas não tem noção de quanto precisa investir e não sabe por onde começar? Nós vamos te ajudar a tirar esse sonho do papel!

Fica difícil começar a planejar uma viagem se não sabemos nem o valor do curso que queremos fazer, não é mesmo? Então vamos começar por ele! É difícil falar exatamente quanto um aluno vai gastar com o intercâmbio, porque existem muitas variáveis. São inúmeras opções de escolas com preços diferentes, o valor da acomodação vai depender do tipo que você escolher e as passagens aéreas mudam o preço a todo momento. Então vou te ajudar a montar seu intercâmbio para que assim, você consiga se planejar.

Vamos pegar o Canadá como modelo com o dólar canadense atual de maio de 2020! A escolas no Canadá podem custar de 4 a 5 mil reais para um mês de curso. As acomodações podem sair de 5 a 10 mil reais por um mês. Tudo vai depender da escola e tipo de acomodação que você escolher. Os voos você pode ir pesquisando e comprar quando encontrar uma promoção, mas saem na média de 4 a 8 mil reais. Digamos então que seu intercâmbio pode custar de 13 a 23 mil reais!

Achei caro. Então o intercâmbio não é pra mim?

Claro que não! O bom de conversar com um especialista para obter um orçamento personalizado é que ele vai te ajudar a selecionar a melhor escola PRA VOCÊ, e não a mais cara ou mais barata. Se você busca um investimento um pouco menor, é só ficar de olho nas promoções, abrir mão de algumas regalias como quarto privado e ir sempre acompanhando o valor dos voos. Você pode ainda reduzir o número de semanas, a experiência continua valendo super a pena! Então não desista.

Atenção com os valores atraentes demais!

Os preços das escolas são tabelados, o que significa que a escola passa o mesmo valor para todas as agências. Então se você se deparar com algum valor muito abaixo do que já tenha visto, fique atento! O barato pode sair muito caro. Então pesquise bem e olhe a reputação das agências na internet, ok?

Para ficar mais claro, dê uma olhadinha no vídeo que nós gravamos explicando todas as funcionalidades do nosso site. Lá você consegue fazer vários orçamentos escolhendo a escola, duração e tipo de acomodação. Tem também muita informação sobre as escolas e o que cada uma delas oferece.

Mas se bater a dúvida já sabe: é só entrar em contato com a gente que tiramos todas as suas dúvidas!

Comentários