em Dicas

Por que estudar na Costa Rica?

Já pensou em estudar espanhol na Costa Rica?

A Costa rica é um país com uma biodiversidade incrível, que encanta a todos com suas paisagens e belezas. Se você está pensando em fazer um intercâmbio para estudar espanhol, a Costa Rica pode ser uma opção super diferente que vai te surpreender. E pra você saber porque deve estudar lá, vamos contar curiosidades para ver como o destino deve entrar na sua lista!

Estilo de vida

Primeiramente, a Costa Rica é um país com um estilo de vida bem tranquilo. A ilha oferece lugares paradisíacos e a população tem aquele ritmo gostoso de praia e cidade pequena. Além disso, eles também são bastante receptivos e acolhem muito bem os turistas.

Paisagens lindas

O país possui vários microclimas que você pode sentir ao longo de um único dia. Por estar entre o oceano pacífico e o caribe, o país é repleto de praias de tirar o fôlego. Além disso, há muita vegetação. São diversos parque e reservas biológicas, perfeitas para um passeio se você gosta de trilhas e muita natureza.

E não para por aí. Aqui você encontra o Parque Nacional Tortuguero, no qual as tartarugas marinhas fazem sua desova, e ainda vários vulcões para conhecer de perto! Não é incrível?

Veja também: Já imaginou estudar em Cuba?

De Norte a Sul

Por ser um país pequeno, fazendo um mês de intercâmbio você terá tempo para conhecer praticamente toda a ilha. São vários passeios guiados pelas reservas florestais e áreas vulcânicas. Então você não conhece só uma cidade, você pode conhecer o país todo e ter uma experiência mais próxima da população local.

Veja também: Comidas típicas da Espanha!

Atividade ao ar livre

Para os aventureiros e fãs de natureza, não vai faltar o que fazer. O país oferece muitas atividades ao ar livre. Por possuir vulcões e muita área florestal, você tem uma gama enorme de atividades para fazer, como rafting, windsurf, mergulho e até mesmo surf. Dá pra aproveitar bastante pois aqui sempre faz calor.

Sabia que na Costa Rica não existe zoológico? Pois é. Aqui os únicos animais que você vai ver são aqueles preservados em meio à natureza. O país também não possui exército e fique atento para não se perder, pois lá não existe endereços como os nossos, e sim com referências a lugares e pontos cardeais. Definitivamente, é um lugar que vale à pena visitar!

Não é um país incrível?

Entre no nosso site para saber mais e peça um orçamento a um de nossos especialistas para começar a planejar seu intercâmbio pra Costa Rica o quanto antes!

Comentários