em Dicas

Os 10 lugares mais populares de 2014 no Instagram

Não é nenhuma novidade que as redes sociais estão bombando em qualquer viagem… Mas você tem ideia quais foram os lugares mais populares de 2014 no Instagram? A rede social divulgou os 10 points mais marcados por seus usuários ao longo do ano. E tem de tudo: do óbvio ao mais exótico. E como fim de ano é tempo de retrospectiva, aqui vamos nós!

Veja a lista e inspire-se para o próximo ano:


#10. Dubai Mall

Dubai, Emirados Árabes

Dubai Mall | Dubai, Emirados Árabes
Dubai Mall
Dubai, Emirados Árabes

O maior shopping center do mundo merece vários cliques – afinal, é grandioso em tudo: o centro comercial custou US$ 20 bilhões, tem 1.200 lojas, 120 restaurantes, 160 lanchonetes, pista de patinação no gelo e um aquário com 33 mil espécies marinhas. As grifes estão todas aqui: Cartier, Tiffany’s, Chaumet, Armani, Louis Vuitton, entre outras. A infraestrutura do Dubai Mall é surreal, mas atenção: é muito fácil se perder por esses corredores.

#9. Yankee Stadium

Nova York, Estados Unidos

Yankee Stadium | Nova York, Estados Unidos
Yankee Stadium
Nova York, Estados Unidos

Yankee Stadium está para o basebol assim como o Maracanã para o futebol. O estádio, localizado no Bronx, em Nova York, é a casa dos Yankees, um dos times mais populares dos Estados Unidos. É possível fazer uma visita guiada ao interior do estádio, mas nada como ver um jogo ao vivo. Os ingressos são concorridíssimos e são poucos os sortudos estrangeiros que conseguem adquiri-los. Os assentos são numerados e a visão é ótima de qualquer ponto. Tem mais é que registrar!

#8. Madison Square Guarden

Nova York, Estados Unidos

2012 NBA Playoffs - New York Knicks vs Miami Heat - Game 4
Madison Square Garden
Nova York, Estados Unidos

Programa imperdível em Nova York: assistir a uma partida de basquete no Madison Square Garden (também palco de shows, eventos e espetáculos). Fique de olho no calendário de jogos da NBA. Mesmo se você não for fã do esporte, acredite: vale a pena. Obviamente, todos querem compartilhar as jogadas dos astros, o cachorro-quente do intervalo e o telão no centro da quadra. Performances e coreografias animadas também agitam a plateia.

#7. Praça Vermelha

Moscou, Rússia

Praça Vermelha | Moscou, Rússia
Praça Vermelha, Catedral de São Basílico
Moscou, Rússia

Praça Vermelha, em Moscou, é certamente a paisagem turística mais popular do país. Uma foto com a Catedral de São Basílio ou o Kremlin ao fundo é obrigatória. Um fato curioso: o vermelho que dá o nome à praça não vem dos tijolos de suas construções ou da coloração ideológica soviética. É que a palavra russa “krasnaya” pode significar tanto “vermelho” quanto “belo”. E, de fato, beleza há de sobra e merece ser admirada!

#6. Museu do Louvre

Paris, França

Turistas no Museu do Louvre | Paris, França
Turistas no Museu do Louvre
Paris, França

Todo viajante que se preze faz questão de conhecer e tirar fotos nos lugares mais clássicos do mundo. E o que seria de nós sem Paris? O Museu do Louvre tem recebido, em média, 9 milhões de visitantes ao ano. E tanto sucesso não é a toa: o local abriga várias das obras mais importantes e conhecidas do planeta. Além disso, a construção por si só já é um belo cartão-postal. Boa parte dos visitantes não resiste em compartilhar um selfie ao lado de Mona Lisa. Diga xis!

  • Dica: de outubro a marça, no primeiro domingo de cada mês a entrada é gratuita!

#5. Parque Gorky

Moscou, Rússia

Gorky Park | Moscou, Rússia
Gorky Park
Moscou, Rússia

Cobrindo 120 hectares ao longo do Rio Moscou, o Parque Gorky é a principal área de lazer urbana na capital da Rússia. O local fica abarrotado no verão: piqueniques nos gramados, passeios em botes e brinquedos do parque de diversão são alguns dos atrativos nessa época do ano. No inverno, os moradores acostumados ao frio de rachar continuam perambulando pelo calçadão – e postando tudo no Instagram!

#4. Siam Paragon

Bangcoc, Tailândia

Siam Paragon | Bangcoc, Tailândia
Siam Paragon
Bangcoc, Tailândia

O Siam Paragon é um dos maiores centros comerciais da Ásia e uma das grandes atrações de Bangcoc. Não apenas pelas lojas de grife, mas por ser um verdadeiro complexo de entretenimento, com 15 salas de cinema, um boliche, uma galeria de arte, um espaço para ópera, teatro e aquário.

  • Dica: a melhor temporada para ir à Tailândia é entre novembro e fevereiro. É inverno e o clima fica mais agradável (em média 25ºC).

#3. Times Square

Nova York, Estados Unidos

Times Square | Nova York, Estados Unidos
Times Square
Nova York, Estados Unidos

Luzes, movimento sempre intenso, outdoors brilhantes e figuras bizarras fazem parte do cenário colorido da Times Square. Quem resiste a tanta informação? Estima-se que nessa região de Nova York, cercada de lojas, hotéis, restaurantes e teatros, receba aproximadamente 39 milhões de pessoas por ano (!). O local certamente ocuparia uma posição ainda melhor neste ranking se o wi-fi fosse gratuito. Quem sabe em breve?

#2. Dodgers Stadium

Los Angeles, Estados Unidos

Dodgers Stadium | Los Angeles, Estados Unidos | Foto: Kevork Djansezian/Getty Images
Dodgers Stadium
Los Angeles, Estados Unidos
Foto: Kevork Djansezian/Getty Images

Mais um estádio na lista. Construído em 1962, o Dodgers Stadium é o lar do time mais popular da cidade, o Los Angeles Dodgers. O estádio está acostumado a receber grandes multidões (seus 56 mil lugares estão quase sempre ocupados) e também grandes eventos. O local já foi palco, por exemplo, de oito edições da World Series, a decisão da liga de basebol profissional do país. Beatles, Rolling Stones, Michael Jackson e Madonna também já fizeram performances neste local de Los Angeles.

#1. Disneylândia

Anaheim, Estados Unidos

Disneylândia | Califórnia, Estados Unidos
Disneylândia
Califórnia, Estados Unidos

Os brasileiros, frequentadores assíduos dos parques temáticos da Flórida, podem não estar tão familiarizados com a residência oficial de Mickey Mouse, que fica na Califórnia. Esse é o primeiro parque da Disney e permanece sendo uma das atrações turísticas mais visitadas do mundo. Só em 2013, por exemplo, mais de 16 milhões de pessoas brincaram em suas montanhas-russas e rodas-gigantes.


Você tem fotos bacanas desses e de outros lugares para compartilhar conosco? Escreva nos comentários abaixo! E, claro, comece a planejar as fotos e o intercâmbio de 2015. Descubra o Mundo.

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag