em Intercâmbio

Onde fazer intercâmbio de inglês? 4 destinos imperdíveis

Futuros intercambistas e amantes do bom e velho rock’n roll que querem aprender inglês vão se identificar com cidades cuja história se mistura ao gênero musical. São locais por onde passaram grandes ídolos e, por isso, atraem fãs de todos os cantos. No Dia Mundial do Rock, comemorado hoje (13 de julho), resolvemos listar aqui os destinos para onde fazer intercâmbio de inglês. Vamos viajar?

#1. Londres, Inglaterra

Foi no dia 13 de julho de 1985 que U2, David Bowie, Queen, The Who, Paul McCartney, sobreviventes do Led Zeppelin, entre outras bandas, comandaram um show histórico no Wembley Stadium, em Londres: era a primeira edição do Live Aid – evento criado para arrecadar fundos ao combate da fome na Etiópia, que marca a data que hoje é conhecida como o Dia Internacional do Rock. A capital britânica é recheada de marcos do rock. Entre eles, as casas de ícones como Freddie Mercury, David Bowie, Eric Clapton, Van Morrison, George Michael, Sting. O bairro Soho é um representante do gênero, assim como a famosa Abbey Road – rua que ficou famosa devido ao cenário para a capa do 11º álbum dos Beatles. Todos querem uma foto no famoso cruzamento eternizado pelos quatro jovens de Liverpool! Então se sua pergunta for: onde fazer intercâmbio para inglês e ainda se sentir mais perto dos seus ídolos a resposta é: Londres!

Capa do disco dos Beatles: Abbey Road | Londres, Inglaterra
Capa do disco dos Beatles: Abbey Road
Londres, Inglaterra
onde fazer intercâmbio

Onde fazer seu Intercâmbio? Londres: todos os preços.

#2.Liverpool, Inglaterra

Liverpool dispensa explicações, mas foi lá que surgiu, em 1960, a banda de rock mais famosa do mundo. Os Beatles iniciaram a carreira e construíram sua reputação nos pubs da cidade. Hoje, o Cavern e Casbah Coffee Club organizam tours e contam histórias sobre o início dos jovens músicos. Um dos pontos turísticos mais procurados da cidade é o museu The Beatles Story Experience, localizado na região história de Albert Docks, que mostra toda a carreira da banda. Atualmente (até agosto 2014), o museu conta também com a exposição temporária ‘Elvis and Us’, dedicada a Elvis Presley. Simplesmente imperdível. Onde fazer intercâmbio de inglês e se sentir beatlelover de verdade? Liverpool!

The Beatles Story | Liverpool, Inglaterra
The Beatles Story
Liverpool, Inglaterra
onde fazer intercâmbio

 Que tal praticar um pouco de inglês antes do intercâmbio? Comece a se habituar ao idioma.
Onde fazer seu Intercâmbio? Liverpool: lista de escolas.

#3. Seattle, Estados Unidos

Mesmo antes do surgimento do movimento “grunge”, representado por bandas como Nirvana, Pearl Jam e Alice in Chains, a cidade de Seattle  estava destinada a ser uma referência na história do rock: ela foi berço de grandes músicos como Ray Charles, Quincy Jones e, claro, Jimi Hendrix, seu filho mais ilustre, cujo túmulo pode ser visitado no cemitério Greenview Memorial. O Experience Music Project foi originalmente construído para homenagear o guitarrista, mas acabou se tornando um museu dedicado ao rock. A fachada, toda loucona e futurística, é incrível! Onde fazer intercâmbio de inglês e se sentir mais perto do Kurt Cobain? Seattle!

Experience Music Project | Seattle, Estados Unidos
Experience Music Project
Seattle, Estados Unidos
Onde fazer intercâmbio

#4. Nova York, Estados Unidos

A história do rock também passa porNova York. Pelos quartos do hotel Chelsea, passaram nomes como Bob Dylan, Janis Joplin, Jimi Hendrix e Sid Vicious. A poucos metros de onde Jonh Lennon foi morto por um tiro, surgiu o Strawberry Fields Memorial, no Central Park, como homenagem ao ex-Beatle. Diversas estrelas, como Iggy Pop, Velvet Underground, Sex Pistols e Ramones, se apresentaram no antigo clube CBGB & OMFUG, em Manhattan, onde hoje está instalada uma loja. O Madison Square Garden, por outro lado, mantém seu papel de acolher shows lendários de diversos estilos musicais. O espaço já recebeu espetáculos de Elvis Presley, Led Zeppelin, Pink Floyd e Madonna. Onde fazer intercâmbio e ainda se sentir nos cenários dos filmes mais aclamados que contam a história do Rock? Nova York.

Strawberry Fields Memorial | Central Park | Nova York, Estados Unidos
Strawberry Fields Memorial
Central Park
Nova York, Estados Unidos
Onde fazer intercâmbio

Onde fazer seu Intercâmbio? Nova-Iorque: todas as opções.

#5. Paris, França

Queremos também falar da França, a pesar de interessar mais quem quer fazer um intercâmbio de Francês. A França é um destino de intercâmbio muito Rock’n roll!

O vocalista da banda The Doors nasceu nos Estados Unidos, mas seu túmulo está em um dos mais representativos jardins de Paris: o cemitério Père-Lachaise, onde fãs ainda deixam flores, cartas e garrafas de bebidas ao ídolo Jim Morrison. O cantor foi encontrado morto aos 27 anos, na rue Beautraillis, na capital francesa, onde morava há alguns meses. Se você topar conhecer o cemitério, aproveite para visitar outras lápides ilustres, como a da cantora Edith Piaf, do pianista Frédéric Chopin e do escritor Oscar Wilde. O Musée de la Musique é um programão para quem quer saber mais sobre 400 anos da história da música ocidental: da ópera ao rock. E ali pertinho, no Parc de la Villette, é possível curtir uma atmosfera muito democrática, assistindo a festivais, concertos e shows ao ar livre. Quer descobrir a história da música ocidental? Então, quando se perguntar “Onde fazer intercâmbio e aprender sobre rock” a resposta vai ser Paris!

Cemitério Père-Lachaise | Paris, França
Cemitério Père-Lachaise
Paris, França

Onde fazer seu Intercâmbio? Paris: todas as opções.

Lembrando: toda as cidades acima são ótimas anfitriãs para um intercâmbio. Estudo com diversão. Viva o rock e Descubra o Mundo.

Aproveite sua paixão por rock e faça um intercâmbio com a Descubra o Mundo.

Comentários