em Dicas

O que fazer em Manchester

Saiba o que visitar na cidade de Manchester

Há apenas 2h de trem de Londres e 30 minutos de Liverpool, a cidade de Manchester atrai muitos turístas e intercâmbistas que buscam conhecer mais da Inglaterra.

Manchester, que tem a abelha como brasão representando a parte industrial e revolucionária da cidade, é a segunda maior cidade da Inglaterra e possui uma vida noturna agitada. Veja o que você não pode perder ao passar por ela!

Museu nacional do futebol

A cidade possui 2 dos maiores clubes de futebol do país. O museu, todo dedicado ao esporte, possui exposições bem interativas com vídeos, fotos, e uma coleção com mais de 2 mil itens. Mas o melhor é que a entrada é gratuita!

Catedral de Manchester

A princípio, a catedral foi construída em um local onde já havia um edifício religioso mas que foi passando por várias alterações e ampliações ao longo dos anos. No entanto, ela manteve o estilo gótico e a entrada também é gratuita.

Shambles Square

Ao lado da catedral, a Shambles Square abriga uma linda reconstrução de pequenas casas medievais. Além disso, a região é uma das principais áreas para quem deseja fazer compras na cidade.

Afflecks

O Afflecks é um mercado coberto com várias lojas independentes com ítens vintage para quem gosta de coisas diferentes e únicas. Se tiver tempo, não deixe de visitar, pois é um ótimo lugar para fazer umas comprinhas e e pegar lembrancinhas.

Galeria de arte de Manchester

Criada em 1823, a galeria hoje possui importância internacional e 3 edifícios conectados. São mais de 25 mil ítens para ver e a entrada é gratuita.

Biblioteca John Rylands

Para quem gosta de livros e prédios antigos, a cidade oferece diversas bibliotecas para se visitar. Mas a biblioteca de John Rylands se destaca pelo edifício que mais parece um castelo e interior lindo.

Estádio de Manchester city e Manchester United

Para os amantes de futebol, é possível visitar e fazer um tour pelo estádio dos dois times. O estádio do Manchester city foi esguido em 1880, tem capacidade para até 55 mil pessoas.

Comentários