em Dicas

Bate e volta a Madri!

Vai estudar em Malta? Que tal aproveitar e conhecer Madri?

Para quem vai estudar na Ilha de Malta, pode aproveitar e conhecer outros países por perto. Menos de 2h de avião, e com preços excelentes, você conhece conhecer outros países no fim de semana enquanto não estuda. Já imaginou? Portanto, uma opção bacana é fazer um bate e volta na Espanha e passar o dia em Madri. Confira então o que fazer em Madri para não perder nada na cidade!

Palácio Real de Madri

É a residência oficial do rei da Espanha e o maior palácio da Europa. Ele foi construído em 1738, e seu inúmeros cômodos demonstram o luxo da época em cada detalhe. Passear pelos jardins reais é gratuito, então não deixe de conferir também.

Plaza Mayor

A plaza Mayor é um dos pontos mais visitados da cidade. Mas antes de ser apenas uma praça, ela era um espaço para festas, touradas e até mesmo execuções.

Veja também: O que fazer em Brighton

Museu do Prado

Se você é fã de museu, não deixe de conferir o Museu do Prado que abriga uma enorme coleção de arte da família real espanhola. Certamente incrível.

Barrio de las Letras

Esse talvez seja o bairro mais bonito de Madri. Repleto de restaurantes, sebos e referências a Miguel de Cervantes, autor do famoso livro Don Quixote de la Mancha.

Saiba mais: Levar o namorado no intercâmbio?

Barrio La Latina

Se você gosta de fervo, então aqui é seu lugar. O bairro é cheio de barzinhos e lota aos domingos, quando ocorre o mercado El rastro, uma feira de antiguidades e artesanato. Não deixe de experimentar as famosas Tapas.

Museu do Real Madrid

Para quem gosta de futebol, não pode deixar de ver o estádio Bernabéu de pertinho e quem sabe até assistir a um jogo? No entanto, se o tempo for curto, você pode fazer o Tour e conhecer o museu com várias peças e atividades tecnológicas interativas, ver a coleção de troféus do Real Madrid e ainda conhecer o vestiário.

Bacana né? Com certeza é um passeio que valerá muito à pena! Se você ainda não começou o planejamento do seu intercâmbio, converse com um de nossos especialistas e não deixe de incluir uma visita à Madri!

Comentários