em Dicas

Um fim de semana em Cardiff

Saiba o que fazer em um bate e volta em Cardiff!

Para quem vai fazer um intercâmbio na Inglaterra ou algum outro país do Reino Unido, é interessante aproveitar a proximidade entre os países e os baixos valores de passagem de avião para conhecer outros lugares. Você já pensou em visitar Cardiff, no País de Gales?

Situado no noroeste da Grã- Bretanha, o País de Gales com seus pouco
mais de 3 milhões de habitantes, guarda encantos com seus parques nacionais montanhosos e inúmeros castelos. A cada nova expansão de território era construído um castelo para demarcação. Por isso o país é hoje a nação com maior quantidade de castelos por quilômetro quadrado. São mais de 600!

Veja também: Europa clássica com a Topdeck

Descubra o que fazer na cidade de Cardiff!

Castelo de Cardiff

Como você viu, Gales possui MUITOS castelos. Então vamos começar por um deles. O Castelo de Cardiff fica no centro da cidade e começou a ser construído no século XI. Hoje é possível visitar o interior do castelo e ver a exposição histórica de guerras.

Queen Street

Para quem gosta de compras, a Queen Street oferece diversos restaurantes e lojas, com preços mais acessíveis do que em Londres.

Veja ainda: O que fazer em Brighton

Pierhead Building

A Pierhead Buinding é uma torre apelidada carinhosamente de Big Ben de Gales. O edifício, todo em cor terracota, abriga um museu de história galesa.

Principality Stadium

O estádio fica às margens do rio Taff, e é o maior do país com capacidade de quase 75 mil pessoas. A maioria das partidas são de Rugby, mas a animação é garantida nos dias de jogo.

Dr. Who Experience

Se você é fã dessa série de televisão britânica, conheça o Doctor Who experience, onde você poderá ver figurinos e objetos usados nas gravações da série. Mas, para os MEGA fãs, também há um tour que passa pelos lugares onde foram gravadas várias cenas.

Cardiff Market

Se você gosta de turistar, então deve saber que um do melhores lugares para conhecer em uma cidade nova é o mercado municipal. São várias lojas e tipos diferentes de comida para experimentar.

Mermaid Quay

Por fim, para terminar a noite, aproveite para passear pelo cais de Mermaid Quay. A área é super animada e repleta de bares e restaurantes. Dessa forma, no verão, ela se torna o point da cidade.

Gostou? Então não deixe de incluir Cardiff durante seu intercâmbio na Europa!

Comentários