em Dicas

O que fazer em Cambridge por 1 dia

Saiba como um bate e volta na cidade de Cambridge

Se você vai fazer um intercâmbio em Londres ou em alguma outra cidade da Inglaterra, não deixe também de aproveitar os fins de semana para conhecer outras cidades. São várias opções com menos de 2h de trem, então valem super à pena. Uma delas é a cidade de Cambridge.

A cidade fica a 80 km de Londres, a beira do Rio Cam, e serviu como porto fluvial desde a idade média, e assim, aumentou ainda mais o comércio de lãs e tecidos, que enriqueceu a cidade.

Com toda a certeza a cidade vale a visita. Então confira abaixo nossas dicas do que fazer em Cambridge por 1 dia.

Universidade de Cambridge

A famosa Universidade de Cambridge é a segunda universidade mais antiga da Inglaterra, fundada no ano de 1209. Ela compete com sua rival, a Universidade de Oxford, o título de melhor universidade do país. Ela foi berço educacional de inúmeras personalidades conhecidas, como Isaac Newton, Charles Darwin e Stephen Hawking, proporcionando mais de 82 prêmios Nobel.

Veja também: Malta e um fim de semana na Sicília

Punting

Que tal aproveitar para relaxar e fazer um passeio de barco? Os punts são barcos de madeira feitos para pequenos rios, usados antigamente para transporte de carga. Mas hoje, muitos estudantes guiam os passeios para turistas falando um pouco sobre a história da cidade para ajudar com os gastos dos estudos. Mas se você gosta de aventura e de se arriscar, pode alugar e tentar manusear o barquinho com o remo.

Ponte dos Suspiros

Wren library e King’s College

A Wren Library fica no Trinity College, um dos mais importantes dentre os 31 colleges da universidade. Um de seus alunos mais importantes foi Isaac Newton, e é o college que possui mais prêmios Nobel do mundo, são 32 ao todo. Também não deixe de visitar a King’s College, cartão postal da cidade.

King’s College

The Backs

Outro ótimo local para caminhar e aproveitar a vista da cidade. É a parte traseira das universidades, ao longo do rio Cam. Uma área repleta de verde onde as pessoas relaxam e fazem piqueniques.

Saiba mais: Bate e volta – Oxford

Fitzwilliam Museum

Se você gosta de museu ou história e arte, não deixe de visitar o Fitzwilliam. São mais de 550 mil peças, dos mais variados tipos e ainda obras do antigo Egito e Roma Antiga. Além disso, o próprio prédio do museu é lindo e a entrada é gratuita.

Jardim botânico

Por fim, dê uma passadinha no Jardim Botânico de Cambridge. Ele conta com mais de 8 mil espécies de diversos lugares do mundo, utilizadas em pesquisas e no ensino das universidades.

Partiu Cambridge? Então não deixe de pedir mais dicas sobre a cidade a seu especialista DMI quando planejar seu intercâmbio na Inglaterra!

Comentários