em Dicas

Violação de malas: descubra o que é golpe da cesárea e como evitá-lo

Não sabe o que é golpe da cesárea?

Então, é melhor se informar para se prevenir. O golpe da cesárea é o nome dado a um tipo de violação de malas, muito simples e comum em aeroportos.

Ainda que a bagagem esteja fechada com cadeados, é possível abri-la apenas “furando” a linha do zíper com uma caneta. Quase sempre o passageiro não percebe a violação, já que o cadeado não é quebrado e a mala permanece intacta. O vídeo abaixo mostra como funciona.

Dicas para evitar o golpe da cesárea:

– Usar cadeado que prenda o zíper à alguma alça da mala. Você pode também usar lacres, além do cadeado. A ideia é evitar que o zíper deslize de um lado para outro com facilidade. Seal Bag e Lewis N. Clark Tsa Lockdown Triple são dois modelos recomendados!

– Plastificar a mala no aeroporto. Além de isolar as aberturas, o plástico protege a mala e evita danos. O valor do serviço varia, mas não é muito barato;

– Levar na bagagem de mão os pertences de valor, como eletrônicos e joias;

– Esconder entre as roupas da mala o que não der para levar na mão. Não concentre todos os objetos de valor em um único bolso. Como o ladrão não tem muito tempo para agir, quanto mais difícil for o caminho, melhor!

Leia também:
Itens essenciais na bagagem de mão de viagens internacionais
7 dicas para enfrentar o medo de viajar de avião
Entenda o que é jet lag e como amenizar os efeitos

Conhece outras técnicas para evitar a violação de malas? Conte para nós!

Enquanto isso, o pessoal da agência de intercâmbio Descubra o Mundo tem outras dicas para dar para você antes do embarque. Programe o seu intercâmbio com eles e Descubra o Mundo!

Comentários