em Dicas

Nova York em um fim de semana

Está viajando ou fazendo um intercâmbio nos Estados Unidos e deseja passar um fim de semana na Big Apple? Então confira o que você não pode deixar de fazer e veja como aproveitar o máximo de Nova York em um fim de semana!

https://www.youtube.com/watch?v=PlI8Ap3SvfM

Se você tem o sonho de conhecer Nova York, já deve saber que a cidade é enorme e possui inúmeras coisas para visitar e conhecer. Uma semana é pouco para poder usufruir de tudo o que a cidade tem a oferecer. Mas se você só possui um fim de semana, é preciso organizar os pontos principais que deseja conhecer e força nas canelas. Fica corrido, mas ainda vale muito à pena.

Veja então como usufruir ao máximo do seu fim de semana em Nova York!

Hop on Hop off

Se está com pouco tempo e muita coisa pra ver, o ônibus turístico Hop on Hop off (aqueles de dois andares com vista panorâmica) pode ser a melhor opção para começar seu dia.  Você encontra pontos de vendas por toda Manhattan, paga o valor por 24h ou 48h de serviço, e pode usufruir do ônibus sem limites por esse período.

Por que é bom?

Além de ser uma forma segura e prática de andar pela cidade, ele faz percursos entre os principais pontos turísticos de Manhattan. Assim, você não precisa se preocupar ou perder tempo com transporte público ou gastar dinheiro com taxi para conhecer tudo. Você escolhe em quais pontos deseja descer do ônibus, que possuem placas indicativas. Pode conhecer o lugar que deseja e depois pegar o ônibus novamente para seu próximo destino. Ou pode escolher não descer e passear por todos os pontos ouvindo as informações de um guia turístico.

E o melhor: o próprio traslado no ônibus já é um lindo passeio para ir vendo a cidade.

Saiba mais: A Descubra o Mundo na quarentena

Veja abaixo uma sugestão de roteiro para 2 dias.

Descendo na região de Wall Street, sul da Ilha de Manhattan, você consegue visitar o Memorial do atentado de 11 de setembro, tirar um foto com o Charging Bull – Touro de Wall Street – e ainda passear pelo Battery Park, que proporciona uma vista linda da Estátua da Liberdade.

Se gostar de museus, uma passada no Museu de História Natural pode valer a pena mesmo se tiver pouco tempo. E assim que sair, aproveite para caminhar e conhecer um pouco do lindo Central Park e fazer um lanchinho.

No fim da tarde, rume para o Empire State Building, para ter a vista mais incrível da cidade. Indo no fim da tarde, você pode aproveitar para ver a cidade de dia e de noite. As duas vistas são incríveis!

E para terminar a noite, divirta-se passeando na Times Square, ponto obrigatório para quem vai a turismo em Nova York. São inúmeras lojas e restaurantes para conhecer, e ainda comprar as famosas lembrancinhas da cidade.

Segundo dia

No domingo, se tiver comprado o ingresso de 2 dias do ônibus turístico, pode visitar os lugares que faltaram, como Chinatown, The Rockefeller Center, a Grand Central Station… ou até mesmo passear à pé iniciando no Rockefeller Center, passando pela Catedral de Saint Patrick e apreciando a famosa Fifth Avenue (quinta avenida), repleta de lojas de grandes marcas.

Não deixe de apreciar a comida de rua da cidade. Como os cafés da manhã dos hotéis podem ser bem caros, uma alternativa bem gostosa é pegar um café ou chocolate quente com um donut ou bagel nas barraquinhas de rua.

Ficou animado? Então que tal fazer seu intercâmbio na cidade de Nova York? São várias escolas excelentes no centro de Manhattan, e assim você terá ainda mais tempo para conhecer mais do que essa cidade maravilhosa tem a oferecer. Converse com um de nossos especialistas e comece seu planejamento!

Comentários