em Dicas

❤ Namoro x Intercâmbio ✈

Namoro x Intercâmbio – Será que nesse momento você deve priorizar seu namoro ou fazer intercâmbio? Bom, já adiantamos que essas duas ações não são excludentes. Dentre os milhões de benefícios que um intercâmbio pode trazer, ainda têm esses:

  • Fortalecer e amadurecer relacionamentos;
  • Acabar de vez com eles (em alguns casos, melhor assim!);
  • Proporcionar encontros e, talvez, novos namoros;

Namoro x Intercâmbio

A verdade é que durante o planejamento do intercâmbio sempre bate uma insegurança, independentemente do estado civil. Para ajudar nas questões do coração, leia os conselhos abaixo e veja em qual das situações você se enquadra.

 E a saudade? Como lidar com as emoções no intercâmbio? Veja algumas dicas.

Vou fazer intercâmbio e tenho namorada(o)

Se ele(a) já lançou aquela frase “eu ou o intercâmbio” é porque, definitivamente, é hora de fazer as malas!! Um(a) namorado(a) bacana deve incentivar seu crescimento e apoiar suas decisões, mesmo que, em alguns momentos, sinta saudades e ciúmes. É perfeitamente possível conciliar o namoro com uma experiência no exterior, se houver respeito e maturidade de ambos os lados. Se o seu relacionamento estiver suficientemente sólido, não há motivos para pânico: essa será apenas mais uma fase que vocês dois passarão juntos. Mas, se por acaso, a relação já não anda bem, talvez esse seja o momento de refletir se vale a pena continuar.

Perigo da situação namoro x intercâmbio: ficar paranóico(a). NÃÃÃO. Vai fazer intercâmbio ou vai ficar o dia inteiro no Skype ou Whatsapp? Se a sua escolha for estudar no exterior namorando, confie no seu taco e aproveite intensamente essa oportunidade! Claro: dê notícias, combine horários específicos para conversar com ele(a), mas, no restante do dia, concentre-se em estudar, praticar o idioma e se divertir. E incentive a mesma postura por parte de quem ficou no Brasil. Não faça o(a) louco(a).

 Tire suas dúvidas e descubra: Qual é o tempo ideal para o meu intercâmbio?

Vou fazer intercâmbio e meu namorado(a) vai comigo

Essa experiência pode ser incrivelmente boa ou desastrosa – só depende de vocês. Mas vamos partir do pressuposto que o relacionamento está maduro e bastante estável. Sendo assim, a tendência é vocês se divertirem, aproveitarem juntos e construírem ótimas memórias. A vantagem de um intercâmbio a dois é que vocês podem economizar, dividindo custos e pleiteando alguns descontos. Além disso, experimentam uma convivência mais intensa e passam a se conhecer melhor.

Perigo da situação namoro no intercâmbio: só falar português. A ideia é aprender e praticar um novo idioma em outro país, certo? Se vocês se isolarem do mundo, só vai dar Brasil. O português vai rolar solto e o investimento vai por água abaixo. A dica aqui é fazer ainda mais amigos estrangeiros, conviver ao máximo com eles e procurar ficar em classes diferentes na escola.

Vou fazer intercâmbio e estou solteiro(a)

Com um pouquinho de juízo na cabeça, serão poucos os problemas pela frente. Quem está solteiro, geralmente, sente-se mais à vontade para sair e conversar abertamente com desconhecidos. Aproveite ainda mais o seu estado civil favorável para conhecer pessoas, fazer amizades e praticar o idioma. E lembre-se: você foi solteiro para seu intercâmbio, mas pode voltar namorando… (pessoalmente, conheço várias histórias de amor em intercâmbios! SÉRIO!)

Perigo da situação solteiro(a) no intercâmbio: despirocar. Você quer curtir ao máximo, conhecer pessoas e, talvez, se envolver com algumas delas. Natural! Mas mantenha o pé no chão e tome os cuidados de sempre para evitar situações ruins, desgastantes ou até mesmo perigosas. Preste atenção com quem você conversa, sai, se relaciona. Lembre-se também de que alguns países são bem mais conservadores em relação à paquera, o que exige uma certa “etiqueta” para evitar gafes (isso vale para homens e mulheres!). Procure entender e respeitar o comportamento local.

Resumindo a dúvida muito comum: namoro x intercâmbio, não tem desculpas. Algumas oportunidades só aparecem uma vez e é possível manter um relacionamento a distância! Descubra o Mundo.

Melhores lugares para fazer intercâmbio – Conheça os países com opção de intercâmbio, estudo e trabalho
Namoro X intercâmbio
Namoro X intercâmbio
Durante seu intercâmbio não marque bobeira – 7 pecados de um intercambista

  • Lembrete: Apenas no Brasil o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho. A data foi escolhida por ser véspera do dia de Santo Antônio, conhecido pela fama de “santo casamenteiro”. Nos outros países do mundo, o chamado Valentine’s Day é no dia 14 de fevereiro. Em qualquer lugar, a tradição é a mesma: demonstrar o amor por quem se ama, seja com um jantar, com presentes, com cartões ou com muitos beijos!

Comentários