em Dicas

Manual de aeroporto – 8 dicas que podem salvar sua viagem!

Para quem nunca viajou de avião ou até mesmo pra quem já viajou mais se enrola toda vez, vamos te dar 8 dicas de cuidados que você precisa ter no aeroporto para evitar situações que podem estragar sua viagem.

Então vamos lá!

1 – Tente comprar todo o seu itinerário com a mesma companhia aérea

Muitas pessoas compram trechos separados quando encontram promoções, mas isso pode ser perigoso. Se seu voo atrasar você corre o risco de perder sua conexão, que se for de outra empresa não te dará direito a reembolso pelo voo perdido ou um encaixe em outro voo.

2 – Para voos internacionais é recomendado chegar no aeroporto com pelo menos 4h de antecedência

Parece muito tempo para esperar pelo seu voo, mas os aeroportos são muito grandes e muitas coisas podem ter fila. Você pode gastar bastante tempo ao fazer check in, despachar mala, passar pelo raio-x, pela imigração, ou ainda passeando pelo duty-free e fazendo uma refeição. É melhor esperar no aeroporto do que correr o risco de perder o voo.

3 – Faça seu check-in online

Hoje em dia a maioria das companhias aéreas disponibilizam um aplicativo próprio para que o cliente faça o check-in online e assim poupe tempo ao chegar no guichê. Então veja se sua companhia possui um e tente fazer seu check-in online para agilizar.

4 –Veja qual é a política da companhia aérea para marcação de assento

Hoje é comum comprar passagens sem assentos reservados para reduzir o custo. Mas muitas companhias disponibilizam a marcação sem custo alguns dias próximo ao voo. Então fique de olho!

5 – Primeiro o mais importante: passe pelo guichê da companhia aérea.

Ao chegar no aeroporto não perca tempo passeando. Vá direto ao guichê da sua companhia para fazer o check-in e despachar sua mala. Às vezes há muita fila e você pode perder um tempinho com isso.

6 – Coma antes de passar pelo raio-x

Após fazer o check-in, muitas pessoas preferem seguir direto para o raio-x e assim entrar na área de embarque. O problema é que em boa parte dos aeroportos a maioria dos restaurantes ficam do lado de fora. Então se deixar pra comer depois pode não encontrar muitas opções e ainda pode sair mais caro. Tenha calma!

7 – Fique atento ao horário dos voos dispostos nos painéis eletrônicos

Às vezes pode haver alteração no horário do voo em cima da hora ou até do portão de embarque. Então fique atento às mudanças pois alguns portões podem ficar longe e se deixar para a última hora, vai ter que correr!

E atenção à dica de ouro:

8 – Adicione um dia a mais no período do seu seguro viagem

Caso ocorra algum problema com sua mala, será necessário acionar o seguro, e assim você terá mais tempo para fazer tudo com calma. Certifique-se de que seu seguro inclua imprevistos com a bagagem, ok?

Agora você estará mais preparado para sua próxima viagem. Pronto para fazer as malas?

Comentários