em Dicas

Lugares incríveis na América do Sul

Vai estudar espanhol? Veja lugares incríveis na América do Sul para visitar!

Está pensando em fazer um curso de espanhol no seu próximo intercâmbio? Então coloque na sua lista os diversos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Peru… Mas fora a cidade da escola que você ficará, vamos te passar alguns lugares próximos incríveis na América do Sul, que você não pode perder durante sua viagem!

A América do Sul oferece muitos lugares lindos para se visitar, e muitas atividades outdoor. Se você tem vontade de conhecer a neve, o Chile e a Argentina te oferecem essa opção. Além disso, também é possível conhecer várias vinícolas famosas.

Vamos conhecer outras opções?

CHILE

Cajon del Maipo

O Cajon del Maipo é um desfiladeiro fica na parte sudoeste dos Andes, na região metropolitana de Santiago. É possível fazer um passeio de bate e volta durante um fim de semana. Além do passeio clássico à Embalse el Yeso para admirar a represa de água esmeralda, também é possível fazer várias atividades de aventura como Trekking, tirolesa, rafting, ou ainda tomar um banho nas águas termais.

Deserto do Atacama

Não é possível conhecer em um bate e volta de 1 dia, mas com certeza vale a pena se programar para visitar. O Deserto do Atacama é o mais seco e alto do mundo. Embora abranja territórios de outros países, a área mais turística se encontra no Chile.

No entanto, independente da época, vá preparado. Pois a amplitude térmica pode chegar a 40 graus.

Veja também: 5 filmes para treinar seu espanhol!

ARGENTINA

Mendoza

Mendoza é uma cidade no centro da região vinícola do país. É possível passear por vários vinhedos, fazer desgustação e curtir as lindas paisagens arborizadas da cidade. Se você quer estudar na Argentina, Mendoza pode ser uma deliciosa opção.

El calafate

Localizado mais ao sul do país e próximo da fronteira com o Chile, a cidade de El Calafate oferece uma paisagem de tirar o fôlego das geleiras da Patagônia. Como não é muito perto de Buenos Aires, é bom reservar alguns dias antes ou ao fim do seu intercâmbio para conhecer a região. Se sobrar um tempinho, estenda sua visita até o Ushuaia, a cidade conhecida como “o fim do mundo”, que serve de base para cruzeiro e passeios pela Antártida!

BOLÍVIA

Salar de Uyuni

O maior deserto de Sal do mundo, fica no sudoeste da Bolívia, perto da Cordilheira dos Andes. E é possível ser visto durante o inverno. Já no verão, quando começa o período de chuvas e descongelamento das geleiras, você consegue ver os espelhos d’água do Salar do Uyuni e a imigração dos flamingos.

Saiba mais: Espanhol: Espanha ou América Latina?

PERU

Machu Picchu

Se você pretende estudar no Peru, não pode deixar de fazer uma visita à “cidade perdida dos incas”. É considerado um dos monumentos arqueológicos mais importante do mundo. É possível fazer um passeio para acampar na região ou fazer trilhas, bem como ir em grupos direto à Machu Picchu, a partir de Cusco. Assim, reserve alguns dias para conhecer e aproveitar bem a região.

Gostou? Então veja no NOSSO SITE todas as cidades que você pode estudar espanhol e converse com um de nossos especialistas para saber mais.

Comentários