em Dicas

Você já ouviu falar em Recursos Mnemônicos?

Os recursos mnemônicos nada mais são do que técnicas utilizadas para auxiliar na memorização de conteúdos, fórmulas matemáticas, datas, palavras, textos, nomes e muitos outros. Já pensou em usá-los no seu aprendizado de inglês?

Primeiramente, o principal benefício dessa técnica é a memorização simples e fácil de conteúdos complexos e pode ser utilizado como suporte na hora de revisar a matéria. Então se você está estudando inglês, isso pode ser uma mão na roda!

Veja também: Saiba como praticar listening em inglês!

Confira alguns tipos:

Acrônimos

São as abreviações de nomes de organizações, como por exemplo: BB = Branco do Brasil ou então ONU = Organização das Nações Unidas.

Acróstico

É muito parecido com a acrônimos, porém ela forma uma palavra onde a primeira letra é a dica do que precisa ser lembrado. Mas isso só fará sentido se visualizado na vertical, como o exemplo mais conhecido para se aprender química, que é a palavra MACHO. Veja se faz sentido:

M = Metais
A = Ametais
C = Carbonos
H = Hidrogênios
O = Oxigênios

Canções

Criar musiquinhas e paródias é uma ótima forma para a memorização, como por exemplo criar um ritmo para te ajudar a memorizar o vocabulário ou então um ritmo que ajudará a pronunciar o seu próprio nome.

Palavras Chaves

Onde você usará a sua criatividade para criar imagens e significados que façam sentido para você e assim consiga associá-las! Essa é a técnica mais utilizada. Então confira abaixo como utilizá-la para para a memorização em inglês.

1- Tenha uma lista de palavras a serem memorizadas;

2- Pegue a primeira letra de cada palavra e forme uma frase que faça sentido para você;

3- Pratique algumas vezes até que tenha certeza que memorizou!!!

4- No Your Dictionary possui vários exemplos de Mnemônicos que te ajudam a entender melhor.

Gostou de conhecer um pouquinho mais sobre esse técnica?

Teste todas as dicas e depois nos conte qual foi a ideal para você!!

Comentários