em Dicas

Itens essenciais na bagagem de mão de viagens internacionais

Não importa qual seja o seu destino de intercâmbio: há certos itens essenciais na bagagem de mão de viagens internacionais. Prepare o check list e vamos a eles:

Leia também:

#1. Kit banheiro

Simplesmente INDISPENSÁVEL. Não dá para passar por uma viagem internacional sem dar ao menos um pulinho no banheiro. Escova de dente, pasta de dente, pente/escova de cabelo, desodorante são os itens básicos de sobrevivência para homens e mulheres… Tudo isso em miniatura para não ocupar muito espaço. Ah, lenços umedecidos também ajudam!

> Dica: Meninas, esqueçam a maquiagem durante um voo internacional. Vai borrar, grudar, derreter… Pra quê? Usem e abusem desses produtos em terra firme!

#2. Kit distração

O que você vai fazer durante um voo de 10 horas? Pense nisso antes de embarcar e leve com você alguns itens que podem distrai-lo: livros, revistas, mp3, tablet, palavras-cruzadas… Cada um tem os seus gostos! Não se esqueça de um fone de ouvido para usar nos seus equipamentos ou na TV do avião. Quem tem dificuldades de dormir, deve considerar levar também protetores de ouvido e/ou protetores de olhos.

itens_essenciais_bagagem_de_mao_dormir

#3. Kit vestuário

A gente nunca sabe o que vai acontecer com a nossa bagagem (aquela que foi despachada) até chegar no destino final. Por isso, não vá apenas com a roupa do corpo! Leve ao menos uma troca de roupa na sua mochila, que quebraria o galho por pelo menos mais um dia. O essencial: calcinha/cueca, par de meias e camiseta. Prefira viajar de tênis ou outro sapato fechado confortável.

#4. Kit comida

Ok, esse não é bem um “kit” porque não é permitido levar quilos e quilos de comida no avião. Mas não custa nada levar aquela barrinha de chocolate/cereal ou um saquinho pequeno de biscoitos, né? De novo: nunca sabemos o que vamos encontrar a bordo.

#5. Kit documentação

Bom, não precisa dizer que sem esse tópico nem adianta pensar nos anteriores, né? Alguns países exigem documentos “extras” (informe-se direitinho!), mas no mínimo, você vai precisar de: passaporte (dentro da validade), RG, comprovante de matrícula da escola e dinheiro. Não se esqueça também de anotar o endereço da moradia/hotel e de ter em mãos telefones úteis.

Como garantir que nada de importante foi deixada para trás? Separe toda a documentação com antecedência e confira várias vezes se está tudo ok.

> Dica: Coloque todos os documentos juntos dentro de uma pasta ou bolsa pequena de fácil acesso. Esse lugar deve ser “o” lugar dos documentos – assim, você evita que eles se percam em meio a outras coisas.

Exemplo de porta-documentos
Exemplo de porta-documentos, que pode ser comprado pelo AliExpress

Leia também:

* Itens “extras” para experientes em avião

Se você é uma pessoa precavida, esse tópico vai lhe interessar. Inclua no seu check list alguns remédios básicos para enjoo e dor de cabeça. O ar condicionado forte do avião é péssimo para a pele e para os olhos! Em viagens longas, é impossível não se incomodar. Por isso, leve um creme hidratante de mãos e um colírio. Ah, um casaco é fundamental. Se o ar condicionado for “daqueles”, prepare-se para congelar!

Outro detalhe importantíssimo: objetos de valor devem ser levados com você na bagagem de mão: joias, eletrônicos, dinheiro, cartões, óculos. Mais uma vez: nunca sabemos o que pode acontecer com a sua mala despachada. Por isso, não corra riscos.

Leia também:


Se você estiver indo fazer um intercâmbio, a equipe da Descubra o Mundo vai te ajudar com essas e outras orientações. Tudo pronto? Hora de fazer as malas e partir para essa experiência incrível! Descubra o Mundo.

Comentários

comentários