em Dicas

Intercâmbio de 1 mês: tudo que você precisa saber

Intercâmbio de 1 mês é uma experiência ótima, na qual você pode aprimorar uma nova língua e conhecer uma nova cultura. Um ano em outro país é perfeito, mas nem sempre é possível. Seis meses? Hum… Para quem não trabalha pode até ser, mas se você já trabalha, o máximo que vai conseguir é um mês de férias. É esse seu caso?

Quando o tempo é curto, o que resta é aproveitar a viagem ao máximo. Afinal, você vai desembolsar um valor alto e, se não souber aproveitar, vai voltar com o gostinho de quero mais e um tanto quanto frustrado por não ter atingido os seus objetivos. Por isso, o intercâmbio de 1 mês exige disciplina, forca de vontade e muita vontade de aprender. Prepare-se para aproveitar ao máximo que puder a sua viagem de intercâmbio!

Aproveite seu mês de férias: Quais são a vantagens de fazer um intercâmbio durante a faculdade?

Intercâmbio de 1 mês: dicas para aproveitar ao máximo

Aprenda algo do idioma antes, 1 mês de intercâmbio pode ser pouco

Um intercâmbio de 1 mês não é o ideal para quem só sabe o básico da língua do destino. Mas caso seja o único que você pode fazer, a dica é aprender o idioma antes de ir. Faça um curso, aprenda, aumente o seu vocabulário e use o intercâmbio como uma maneira de aprimorar o que aprendeu e viver a cultura local. Aproveite para treinar a pronúncia e desenvolver a fala.

Na dúvida? Confira: Intercâmbio: quanto tempo ficar?

Participe o máximo que puder nesse 1 mês de intercâmbio

Quando você faz um intercâmbio de um ano, tem tempo para perder a vergonha e se ambientar antes de tentar se comunicar com frequência na língua local. Porém, ao realizar o intercâmbio de 1 mês, não há tempo para vergonha. Por isso, participe! Deixe a timidez em casa, pergunte, interaja e sugue o máximo que puder dessa experiência inesquecível. Vá sozinho ao supermercado, converse com os vizinhos, entre em lojas e, se notar que não consegue falar algo, faça mímicas. Não tenha vergonha, é assim que você aprenderá e se desenvolverá em 1 mês de intercâmbio.

Tome cuidado com o idioma materno

Sim, pode ser que você encontre vários brasileiros, mas por que mesmo que você foi fazer um intercâmbio? Aprimorar os conhecimentos do idioma do país? Então, mesmo quando conversar com brasileiros, se obrigue a falar na língua local. O seu tempo é muito curto e 1 mês de intercâmbio passa rápido. Aproveite cada minuto e não perca o foco!

Saiba mais: Qual é o tempo ideal para o meu intercâmbio?

Tenha um roteiro para cada dia e semana do intercâmbio de 1 mês

Antes de viajar, pesquise os principais pontos turísticos da cidade, a cultura do país e a gastronomia local. Então, monte uma uma lista ou um roteiro simples com base nessas informações. Divida o mês em quatro semanas e defina o que fazer a cada dia. Sempre que tiver a oportunidade, conheça algum lugar novo ou prove algum prato inusitado. Tire um tempo para se perder nas ruas, apreciar a arquitetura e descobrir lugares que você nem fazia ideia que existiam.

Mais dicas: Intercâmbio de 6 meses ou 1 ano? Veja como decidir!

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Gostou das dicas? Para qual país você quer ir passar 1 mês de intercâmbio? Conte para a gente nos comentários!

Comentários