em Dicas

Fim de semana em Edimburgo

Saiba o que fazer em um bate e volta a Edimburgo!

Está fazendo um intercâmbio na Inglaterra? Então que tal aproveitar um fim de semana e dar um pulinho na Escócia? O país fica bem ao norte do Reino Unido, uma mistura do povo celta, invasões vikings e inglesas. A cidade Edimburgo fica a 1:30h de avião de Londres, e é uma ótima opção para quem deseja aproveitar ao máximo o tempo no exterior e conhecer outro país.

A cidade atrai milhares de turistas todos os anos que se encantam com sua beleza, inúmeros castelos e até várias opções para quem deseja fazer compras.

Vem ver o que você não pode deixar de fazer em um fim de semana em Edimburgo!

Veja também: Inglês além da sala de aula

Castelo de Edimburgo

A princípio, como em tempos antigos cada chefe de um clã possuía um castelo, prepare-se para conhecer inúmeros castelos espalhados pelo país, a começar pelo Castelo de Edimburgo.

A construção é uma enorme fortaleza e um dos lugares mais visitados da Escócia. Ele abriga diversos museus onde você pode ver as jóias da coroa escocesa, prisões de guerra e ainda uma vista linda de toda a cidade.

Castelo de Edimburgo

Holyroodhouse

Em seguida, saindo do Castelo, na outra ponta da Royal Mille, você encontra o Palácio de Holyroodhouse ou Holyrood Palace, que é o palácio da monarquia britânica na Escócia desde o século XVI. Ele foi reformado e ampliado diversas vezes ao longo dos anos, inclusive após um incêndio no século XVII.

Museu nacional da Escócia

O museu é muito moderno mas abriga várias relíquias da história escocesa. É o museu mais visitado do país, com mais de 10 mil peças. Além disso, ainda é possível ver a ovelha Dolly empalhada, primeira ovelha clonada do mundo. Por essa você não esperava, né?

Princess Street 

Se você gosta de fazer compras, aqui você irá encontrar diversas lojas e ainda com vista para o castelo. E para quem gosta de sombra e água fresca, não deixe de visitar o Princess Street Gardens, formados por dois parques que ficam à sombra do Castelo de Edimburgo.

Calton Hill

Já na chamada Cidade Nova, Calton Hill é uma colina na qual você encontrará diversos monumentos como o Observatório da cidade e o Monumento Nacional em estilo grego, que até hoje não foi finalizado por falta de verbas.

Calton Hill

Ficou animado? Então tente estender seu passeio no país e conheça também as Terras Altas, região montanhosa com lagos cristalinos de tirar o fôlego. Afinal, você não pode ir à Escócia e não dar um “oi” ao Monstro do Lago Ness, não é mesmo?

Comentários