em Dicas

Fazer intercâmbio nos Estados Unidos ou no Canadá?

Está com dúvidas pra onde ir? Conheça as vantagens de fazer intercâmbio nos Estados Unidos e no Canadá.

Multiculturalismo

O Canadá é um país muito multicultural! Essa política foi adotada em 1970, tornando o país acolhedor e receptivo. É um país com uma grande diversidade de outras culturas e com certeza na escola você terá muito contato com alunos do mundo todo, professores de outras nacionalidades e, além disso, na sua acomodação também!

Vale lembrar que a maioria das “casas de família” do Canadá são compostas por famílias de outras nacionalidades e é incrível poder ter esse contato tão próximo com outras culturas, uma experiência e tanto!

Um grupo tipicamente canadense.

Por quanto tempo posso estudar no Canadá ou nos EUA?

No Canadá é permitido você estudar uma carga horaria de 28 horas e 30 minutos semanais em um período de até 6 meses, apenas com o visto de turista. Então se o seu objetivo principal for focar no idioma, o Canadá é perfeito, você vai poder estudar mais por mais tempo.

Já nos Estados Unidos, só é permitido você estudar no máximo 18 horas semanais (algumas escolas aceitam somente 15 horas semanais) em um período de 3 meses. Caso você queira estudar com uma carga horaria maior, é necessário você tirar um visto de estudante, onde o processo é mais burocrático com uma serie de comprovações financeiras.


Qual destino é mais barato?

O Canadá com certeza sai um valor mais interessante comparado aos EUA, não somente por conta da diferença cambial mas porque os cursos e acomodação os EUA são mais carinhos mesmo! 

A moeda usada no Canadá é o dólar canadense e muitas pessoas tem dúvida sobre se o dólar americano é aceito por lá e a resposta é não, você precisa levar na moeda local mesmo! Já nos EUA sempre o dólar americano.


E o que eu vou precisar de documentação?

Tanto no Canadá e nos Estados Unidos é exigido o visto para entrada no país, e consideramos que os dois destinos tem processos bem parecidos! Nós recomendamos para todos os nossos clientes que façam o processo com um despachante, pois eles poderão orientar você e tirar todas as suas dúvidas!

É importante frisar que a Descubra o Mundo não é especialista em visto e por isso indicamos o serviço, mas caso vocês tenham alguma dúvida contem com a gente também.


Em qual destino o turismo é melhor? 

Com certeza os Estados Unidos tem destinos que são irresistíveis quando nos falamos de turismo, não é verdade? Nova Iorque, Los Angeles, Orlando, são muitas as cidades encantadoras que deixam a gente com aquela vontade de turistar!

O Canadá tem lugares incríveis e a gente super recomenda para quem quer, por exemplo, aproveitar a neve! Você vai encontrar MUITA neve por lá e passeios bem bacanas!

Vale lembrar que nos EUA tem muita gente que também acaba escolhendo “turistar” por conta das compras, é sem dúvida o melhor destino para compras e mesmo com dólar alto muitas coisas ainda valem a pena aproveitar!

Grand Canyon, nos EUA

Qual pais tem o melhor clima? 

Depende muito do que cada um está buscando! Para quem gosta de frio e neve, recomendamos muito o Canadá, porém, o Canadá não é apenas frio – há estações mais amenas para quem não curte tanto temperaturas baixas, e é um pais lindo o ano todo. Apesar disso, as temperaturas por lá não sobem tanto, chegando a mais ou menos 27ºC no verão.

Já os Estados Unidos têm uma oscilação maior no clima, durante o verão tem cidades que são bem quentes e as temperaturas podem chegar a 40ºC, mas no inverno existem muitas cidades por lá que nevam também!

Esperamos que essas dicas tenham ajudado bastante você na escolha! Mas se ficar qualquer dúvida não deixe de perguntar pra gente!


Comentários