em Dicas

Falsos cognatos em espanhol!

Veja os falsos cognatos em espanhol que mais acontecem!

Se você já estudar espanhol, já deve ter se deparado com vários falsos cognatos que aparecem só pra te confundir. Mas se você ainda não tem tanta intimidade com a língua, os falsos cognatos ou falsos amigos podem deixar você em situações desconcertantes.

Primeiramente, para quem não sabe, falso cognato são aquelas palavras que possuem grafia ou pronúncia semelhante nas duas línguas, mas possuem uma origem diferente, e logo, significados diferentes. Imagine chegar em uma lanchonete e pedir um pastel. Quando o garçom chegar, ele vai te oferecer uma bela fatia de bolo! Sim, pastel em espanhol é bolo.

Veja também: Argentina e Uruguai – saiba como aproveitar os 2!

No entanto, no caso da língua portuguesa que possui muita semelhança com o espanhol, pode ser ainda mais complicado. E são muitas palavras assim que acabam confundindo o estudante no dia a dia do intercâmbio, assim, é muito importante conhecer essas palavras para não ficar sem graça na hora de falar.

Se você for fazer um intercâmbio e for maior de 18 anos, com certeza irá aproveitar para conhecer bares e restaurante diferentes. Mas tome muito cuidado para não voltar borracho (bêbado) e passar vergonha ou tentar entrar em algum lugar cerrado (fechado).

Também não fique bravo se alguém elogiar seu pelo (cabelo), ou te oferecer mais comida porque está muito flaco (magro). Aproveite para experimentar comidas diferentes, provar várias salsas (molho) e tomar uma deliciosa taza (copo) de suco.

Então, como evitar?

Esses são apenas alguns exemplos de falsos cognatos que podem aparecer no seu dia a dia. Para viajar prevenido, é bom dar uma olhadinha nos falsos amigos mais comuns, para evitar situações embaraçosas. Mas se você estiver começando, pode cair em alguma armadilha, e isso é muito comum. Você dará uma boa risada e vai lembrar da próxima vez.

Se quiser mais alguns exemplos, assista ao vídeo acima. Nós te mostramos uma listinha de palavras que podem te ajudar no dia a dia.

Se ainda não sabe qual o melhor destino pra você, entre no NOSSO SITE para ver todos os destinos para estudar espanhol e converse com nossos especialistas para receber um orçamento personalizado!

Comentários