em Dicas

5 motivos para estudar na Argentina

Está pensando em estudar espanhol? Então veja 5 motivos para estudar na Argentina!

Se você está buscando um país para fazer um intercâmbio e estudar espanhol, a Argentina é uma opção excelente. Muito próxima do Brasil, há poucas horas de voo, cidades como Buenos Aires e Mendoza oferecem ótimas escolas e são cidades deliciosas para passear e poder estudar espanhol na Argentina.

Se você ainda não conhece muito do país, veja abaixo 5 motivos para planejar seu próximo intercâmbio no país dos Hermanos!

Primeiramente, não é necessário visto ou passaporte

Para viajar para países da América do Sul, não é exigido visto ou mesmo passaporte. No entanto, é necessário ter um documento de identidade novo, feito nos últimos 10 anos.

Clima ideal

O clima no norte da Argentina pode ser muito semelhante ao nosso, no inverno e no verão. No entanto, se você for para cidades mais ao sul, pode aproveitar o inverno para ver a neve, esquiar ou até mesmo fazer snowboarding. São paisagens incríveis!

Gastronomia

Uma das coisas mais atraentes da Argentina é a gastronomia. Quem nunca ouviu falar no famoso Alfajor, não é mesmo? Mas muito além disso, o país possui uma gastronomia muito rica e diversa. Mas não muito diferente da nossa a ponto de causar um grande estranhamento.

Não se espante de ver papas (batata) para todos os lados. Eles são muito fãs de batatas, de todas as formas, seja frita, como purê ou assadas. Juntamente com as batatas, não é possível deixar de fora o delicioso bife de chorizo (nada a ver com o chorizo com sangue de porco aqui do Brasil). O bife de chorizo argentino é um corte nobre do miolo do contra-filé, simplesmente de dar água na boca.

E para sobremesa, além do delicioso alfajor, não deixe de provar o famoso Dulce de Leche argentino, que também possui um sabor bem diferente do nosso, mas ainda muito gostoso. A marca mais conhecida do país é a Havana, que já encontramos em algumas cidades brasileiras.

Não podemos esquecer também das empanadas – Um pastelzinho de farinha assado e recheado de diversos sabores.

Dica: Não deixe de passar no Mc Donalds. A rede oferece sorvete de dulce de leche no cardápio argentino e é maravilhoso.

Moeda

A moeda argentina, o peso argentino, é desvalorizado quanto ao real. O que favorece nos gastos do dia a dia, pois a cidade de Buenos Aires, por exemplo, pode ser um pouco cara em relação à alimentação. Mas sempre é possível encontrar opções baratas para o dia a dia.

Veja também: Por que aprender um novo idioma?

Vida noturna

A Argentina oferece uma vida noturna bastante animada. São vários bares e baladas espalhados por Buenos Aires. E não deixe de reservar uma apresentação de Tango na cidade. Em alguns lugares, é oferecido também um jantar antes da apresentação. E torna-se um evento e tanto. Não deixe de conferir!

Além de tudo isso, a cidade de Buenos Aires encanta a todos com sua arquitetura com ar europeu, suas ruas largas e diversos lugares para passar uma gostosa tarde de verão e fazer um passeio.

Ficou encantado? Então corra pro NOSSO SITE e peça um orçamento para um de nossos especialistas para começar a planejar sua viagem!

Comentários