em Dicas

Estudar na Argentina

Estudar na Argentina: Buenos Aires ou Mendoza?

Pretende fazer um intercâmbio e estudar espanhol, a Argentina é uma opção excelente. Muito próxima do Brasil e há poucas horas de voo saindo de São Paulo, cidades como Buenos Aires e Mendoza oferecem ótimas escolas e são cidades deliciosas para passear e poder estudar espanhol na Argentina.

Mas aí bate a dúvida: qual cidade escolher? Uma metrópole ou uma cidade pequena?

Buenos Aires

A capital da Argentina ainda é um dos maiores focos dos brasileiros para viagens na América do Sul. Mas isso pode ser bastante justificável, pois a cidade é muito linda e muito charmosa, repleta de ruas largas e construções com muitos traços da arquitetura europeia, bem diferente do que estamos acostumados a ver aqui no Brasil.

Outra coisa boa de Buenos Aires é que você pode pegar um barco e dar um pulinho no Uruguai. Você pode tirar um dia para conhecer a linda cidade de Colônia do Sacramento.

Como toda metrópole, Buenos Aires oferece muitas opções de lazer e entretenimento. Possui uma vida noturna agitada, com várias baladas e ainda os belíssimos shows de Tango.

Mas se você prefere algo com menos brasileiros, uma cidade menor pode ser mais interessante pra você.

Mendoza

Por outro lado, uma cidade pequena pode ter seus encantos. Mendoza é uma cidade no centro da região vinícola do país. Aqui você pode se sentar, relaxar e aproveitar a vista. Pode unir um delicioso vinho malbec à inúmeras iguarias de uma gastronomia sensacional.

Se você gosta de aventura, não vai ficar decepcionado. Mendoza oferece inúmeras atividades ao ar livre. São várias trilhas, rafting e escalada no gelo.

Para os amantes de vinho, é possível passear por vários vinhedos e fazer degustação ao mesmo tempo que aprende sobre a sua produção. As paisagens dos vinhedos e das montanhas são de tirar o fôlego.

De quebra, você ainda pode dar um pulo em Santiago, no Chile, e incluir mais um país na sua viagem.

Se você está buscando um lugar mais calmo para estudar, com menos brasileiros, então Mendoza é o lugar certo pra você.

Ainda não consegue decidir? Então entre em contato com nossos especialistas que eles irão te ajudar a escolher o destino perfeito e montar um orçamento personalizado. Corre lá!

Comentários