em Dicas

As 10 vantagens de estudar inglês no exterior

Estudar inglês no exterior é um sonho para muitos. Na verdade, esta experiência é uma oportunidade incrível que pode pode trazer muitos benefícios, tanto para a carreira quanto para a vida pessoal.

Mais que um segundo idioma, que realmente é importantíssimo nos dias de hoje, a possibilidade de vivenciar uma cultura diferente e conviver com as pessoas de outro país faz toda diferença na hora de absorver a maneira de se expressar numa nova língua.

Vamos fazer uma lista das 10 Vantagens de se estudar inglês no exterior. Temos certeza que depois de ver isso, você vai querer descobrir o mundo com a gente!

Veja também: 50 dicas de intercâmbio: o guia definitivo!

10 vantagens de se estudar inglês no exterior

1- Quer fluência de verdade? Estude inglês no exterior!

É muito comum as pessoas escreverem em seus currículos que falam inglês fluente. Mas nem sempre isso é verdade! Muitas pessoas tem um conhecimento avançado de inglês devido aos estudos em boas escolas de idioma aqui no Brasil. Mas a verdadeira fluência só se consegue praticando muita conversação com pessoas que falam corretamente a língua. E que maneira mais fácil de fazer isso que estudando inglês no exterior e tendo que se comunicar nessa língua o tempo todo para poder se virar no país? Pense nisso!

2- Gírias e expressões idiomáticas

Para conseguir dominar esses macetes da língua você vai ter que estudar inglês no exterior. É no dia a dia da conversação com os nativos da língua que essas palavras e seus usos diferenciados podem ser compreendidas e assimiladas corretamente, tornando-se parte de seu vocabulário naturalmente.

Depoiemento: Veja o relato de quem já fez um intercâmbio na Global Village em Vancouver e adorou!

3- Você sempre ouvirá a pronúncia correta

Essa é uma das grandes vantagens de estudar inglês no exterior: a pronúncia correta estará disponível em cada esquina, a cada pregunta que você fizer, seja em sala de aula ou mesmo na rua, no supermercado, num parque, aonde quer que seja. E isso é muito importante: treinar seus ouvidos com a pronúncia correta.

Confira um exemplo: Inglês australiano: com estas dicas vai ficar fácil entender

4- Uma experiência inesquecível

Quem poderá se esquecer do tempo que passou convivendo com uma família no exterior, ou das aulas numa escola lá fora, ou ainda se virando num país extrangeiro para poder estudar inglês no exterior? Isso é algo que não tem preço e que, com certeza, vai marcar sua vida para sempre. Não importa se foram duas semanas ou um ano, o importante é viver essa experiência!

Faça seu intercâmbio na África do Sul com a Descubra o Mundo.

5- Estudar inglês no exterior dá mais “status” ao seu currículo

Uma coisa é colocar em seu currículo que fez o curso A ou B de inglês, escrever que é fluente em inglês ou coisa assim. Mas nada deixa mais claro para o entrevistador que você tem um bom domínio da língua, do que comprovar que fez um intercâmbio de inglês no exterior e aproveitou todas essas vantagens de aprendizado que estamos listando aqui.

6- Que tal cursar uma universidade no exterior?

Pois é, muita gente começa fazendo um intercâmbio de inglês e acaba gostando tanto da experiência que resolve fazer uma graduação ou mesmo pós-graduação nesse país estrangeiro. E quem estudou inglês no exterior terá muito mais fluência na língua para poder fazer uma faculdade com mais facilidade, sem falar nos contatos que adquiriu nesse país e que podem auxiliá-lo na busca de uma bolsa de estudos ou indicações das melhores instituições de ensino superior.

Descubra: Qual o melhor pais para fazer intercâmbio de inglês?

7- Fazer um estágio ou trabalhar no exterior?

Isso também é possível. Dependendo do país ou do tipo de intercâmbio que você está fazendo, existe a possibilidade de se fazer estágios ou mesmo trabalhar enquanto estuda. E, depois disso, se você mostar competência, quem sabe não te contratam? É claro, tudo isso depende da legislação do país, mas já é um primeiro passo!

8- Agora que domino a língua, que tal morar aqui?

Morar num país extrangeiro não é fácil, exige diversas documentações, além de ter gostado e se adaptado muito bem a sua cultura e modo de vida. Mas, com certeza, o primeiro passo é estudar inglês no exterior, no país que mais desaja morar, e aprender seu idioma totalmente. Depois disso, se este for realmente seu desejo, veja o que é preciso para poder se mudar para lá e viver nesse país.

Depoiemento: Veja o relato de quem já foi em Malta e adorou.

9- Conhecer de verdade a cultura de um país estrangeiro

Por mais que você estude, leia livros, assista filmes desse país ou até se comunique por redes sociais com seus habitantes, nada substitui a convivência do dia a dia no local. Se você quer mergulhar na cultura de um país para poder dominar completamente sua língua, ouça um conselho: estude inglês no exterior.

10- Conquiste amigos para sempre

Todos que fazem intercâmbio comentam: fiz amigos que vão ficar para sempre em meu coração! Muitos deles acabam vindo visitar seu país natal. Anos mais tarde, você volta para lá e é recebido com carinho e boas lembranças. Sem falar na sempre presente relação via redes sociais! É muito gostoso estudar inglês no exterior e fazer tantos amigos!

Veja mais: Como estudar fora do Brasil: saiba como agora mesmo!
Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Animado com tantas vantagens? Então pesquise em nosso site em qual país quer estudar inglês no exterior e Descubra o Mundo!

Comentários

comentários