em Dicas

Estudar espanhol em cidades exóticas

Já imaginou estudar espanhol em destinos mais ousados?

Sabemos que é possível fazer um intercâmbio em quase qualquer lugar do mundo. Logo, são inúmeros países e opções de cidades para estudar o espanhol e pode ficar difícil escolher. A maioria das pessoas buscam por cidades grandes como Buenos Aires, Madrid, Barcelona ou Santiago. Mas você já pensou em estudar em cidades pequenas e exóticas?

Quais as vantagens?

Economia

Em cidades menores, é possível fazer muitas coisas a pé, logo, você consegue economizar com o transporte,. Alem disso, o custo de vida costuma ser bem menor do que grandes metrópoles. Gastos do dia a dia com restaurante, mercado e vida noturna podem reduzir muito.

Menos brasileiros

Como a maioria das pessoas procuram sempre pelas mesmas cidades, no geral grandes metrópoles, lugares menores e menos conhecidos proporcionam uma imersão maior, sem a influência do português, o que enriquece muito sua experiência.

Contato com população local

Cidades pequenas também proporcionam mais facilidade para praticar a língua com a população local, saber mais sobre a cultura do lugar, evoluir muito mais seu espanhol, bem como enriquecer sua experiência.

Veja também: 5 motivos para estudar na Argentina

Para onde ir?

Sosua – República Dominicana

Sosua, para quem não conhece, fica na República Dominicana, uma ilha no lindo mar caribenho. Assim, a cidade litorânea, além de oferecer prais lindíssimas, ainda atrai muitos mergulhadores pela grande diversidade aquática e vários parque aquáticos.

Cartagena – Colômbia

A cidade de Cartagena vem atraindo muitos turistas por suas praias lindas nas águas caribenhas e centro histórico com arquitetura colonial, de casinhas coloridas. Certamente, um local lindo e histórico para se visitar.

Cartagena, Colômbia

Mendoza – Argentina

Agora, mudando um pouco do cenário caribenho, Mendoza é uma cidade no centro da região vinícola da Argentina. Portanto, aqui você pode se sentar, relaxar e aproveitar a vista de montanhas cobertas de neve no inverno, bem como paisagens lindas no verão. Assim, é possível unir um delicioso vinho malbec à inúmeras iguarias de uma gastronomia sensacional.

Mendoza, Argentina

San José – Costa Rica

A capital da Costa Rica é cercada por montanhas e vulcões. Em San José você encontra diversos parques e reservas biológicas, perfeitas para um passeio se você gosta de trilhas e muita natureza. Dessa forma, são várias atividades para fazer ao ar livre.

Gostou? Então fale com um de nossos consultores para tirar suas dúvidas e começar a se planejar o quanto antes! Com toda certeza será uma viagem inesquecível!

Comentários