em Dicas

Por que estudar espanhol em Cuba?

Vai fazer um intercâmbio? Por que não estudar em Cuba?

Se você está buscando um lugar para fazer um intercâmbio e estudar o espanhol, por que não estudar em Cuba? O país é um destino bastante diferente e intrigante, com uma realidade que pode destoar muito da nossa. Pode ser uma experiência incrível e inigualável que você vai levar para toda a vida.

Ainda está em dúvida? Então vamos te mostrar como Cuba pode ser o destino ideal pra você.

Modelo econômico

Cuba, por ainda ser um país socialista, possui uma realidade bastante diferente da nossa. O dia a dia da população cubana pode ser bem diferente do dia a dia de um turista, e não porque o turista está a passeio. O país é praticamente todo separado entre turistas e nativos. A moeda nos nativos é diferente e 25x mais barata que a de turistas, e ao longo da história eles foram proibidos de muitas coisas.

Até o ano de 1997 os cubanos eram proibidos de interagir com os turistas nas ruas. Até 1998 eles não comemoravam o Natal, s só puderam ter celulares a partir de 2018, o que é realidade ainda para poucas pessoas.

Parada no tempo

Cuba é quase uma viagem no tempo. Devido ao embargo americano nos anos 60, eles pararam de importar carros dos Estados Unidos. Então não se assuste ao chegar em Cuba e se deparar com uma enorme quantidade de carros antigos dos anos 50 e 60 pelas ruas.

Veja também: Comidas típicas da Espanha!

Beleza Natural

Gosta de praia? Então estudar em Cuba pode ser o lugar certo pra você. Afinal, não podemos esquecer que o país é uma ilha no caribe, com praias lindíssimas de água azul e areia branquinha. Ainda é possível ver os campos de plantação de tabaco, usado para fazer os famosos charutos cubanos, além dos inúmeros clubes de dança para quem deseja ouvir um pouco de salsa.

Saiba mais: 5 filmes para treinar seu espanhol!

Preços consistentes

Em Cuba não há muita variação de preço de um lugar pra outro. Você não vai pagar 2 reais por uma garrafa de água na rua e depois 5 reais pela mesma garrafa no hotel, digamos assim. Os preços são bastante equivalentes em todo o país, então não precisa procurar os lugares mais baratos pra comer ou correr do frigobar do hotel.

Gostou? Então entre em contato com um de nossos especialistas para tirar suas dúvidas e montar um orçamento personalizado pra você.

Comentários