em Dicas

Que tal estudar inglês em cidades pequenas?

Já pensou em fazer um intercâmbio em cidades pequenas e ter uma experiência diferente?

Hoje é possível fazer um intercâmbio em quase qualquer lugar do mundo.
São inúmeros países e opções de cidades e pode ficar difícil escolher. A maioria das pessoas buscam por cidades grandes como Nova York, Londres e Toronto. Mas você já pensou em estudar em cidades pequenas?

Pode parecer que não, mas as cidades menores possuem muito a oferecer
ao intercambista. Ela pode ser ideal para quem tem nível básico de inglês ou vai fazer um intercâmbio pela primeira vez.

Locomoção mais fácil!

Por ser menor, o sistema de transporte público é mais simples de se usar, e fica mais fácil memorizar os caminhos. A população também é mais tranquila e mais solícita nas ruas, caso você se perca e precise pedir alguma informação ou até mesmo bater um papo.

Economia!

Além de poder fazer muitas coisas a pé e economizar com o transporte, o
custo de vida costuma ser bem menor do que grandes metrópoles. Gastos com restaurante, mercado e vida noturna podem reduzir bastante.

Se você prefere uma cidade mais calma, onde é possível ter mais contato
com a população
local e irá encontrar bem menos brasileiros, essa é a melhor escolha. Mas nem por isso você precisa ficar isolado sem opções de lazer.

Já pensou conhecer vários países em uma mesma viagem?

É possível estudar em várias cidades pequenas localizadas perto e de fácil acesso às grandes metrópoles, como na Europa. Os países são pequenos e é possível conhecer várias cidades em uma viagem de até 2h de trem, ou até mesmo outros países de avião. Muitas empresas aéres low-costo oferecem voos bem em conta para diversos destinos.

Veja também: Viagens saindo de Londres!

Se você prefere sossego e uma experiência com mais nativos, estudar em cidades pequenas é o melhor caminho. Mas pesquise bastante sobre as cidades, o que cada uma oferece para ir bem preparado!

Converse com um de nossos especialistas para saber as opções mais aconchegantes para sua viagem!

Comentários