em Dicas

Dicas de Galway

Veja o que fazer em um bate e volta a Galway

Antes de tudo, se você pensa em visitar a Irlanda, ou até mesmo a Europa, deve considerar passar um fim de semana na cidade de Galway. Com um ar bem jovem, por ser uma cidade universitária, Galway oferece várias atrações e noites animadas.

Com cerca de 80 mil habitantes, é possível fazer todo o centro da cidade à pé ou de bicicleta. Veja a seguir o que você não pode perder na cidade.

Como chegar?

Se você estiver em Dublin, é possível ir à Galway de carro, trem ou ônibus. De carro ou trem leva cerca de 2:30h, de ônibus pode chegar a 3:30.

Catedral de Galway

Diferentemente da maioria das catedrais da Europa que foram construídas há séculos, a Catedral de Galway foi transformada em igreja em 1958 a partir de uma prisão. Dessa forma, ela se tornou a maior catedral de pedra a ser construída na Europa.

Galway Market

Quer experimentar um pouco de tudo e ficar perto dos nativos? Então dê uma passadinha no antigo mercado de rua de Galway. Apesar de não ser muito grande, possui uma grande variedade de produtos e muitos do moradores da cidade fazem compras por lá.

Cliffs of Moher

Se você ainda não ouviu falar dos Cliffs of Moher, prepare-se para ficar boquiaberto. Esse presente de Deus parece um enorme cenário de filme. As falésias possuem 8 km de comprimento e seus 214 metros de altura proporcionam uma vista incrível do oceano. Se organize para não perder esse passeio, e fiquei de olho no tempo. Se o clima estiver muito nublado e chuvoso, você pode não conseguir ver muita coisa.

Saiba mais: Levar o namorado no intercâmbio?

Quay Street e vida noturna

Quer um lugar movimentado? Então não deixe de passar pela Quay Street. São vários restaurantes, pubs, artistas de rua e lojas para você curtir muita animação de dia ou de noite.

Galway Bay

Um lugar que já inspirou muitas canções, a Baia de Galway é uma área linda, considerada por alguns como o lugar mais irlandês da Irlanda. Além da vista, é possível fazer passeios de barco, pesca em alto mais e conhecer ilhas próximas.

Connemara National Park

Por fim, se passar um fim de semana na cidade e estiver com tempo, tente conhecer o Connemara National Park. Para quem gostar de estar em meio à natureza, o parque oferece montanhas, colinas de pedras e pequenas aldeias. Também é possível visitar a abadia Kyllemore Abbey, às margens do lago.

Em suma, se você vai passar pela Irlanda, não pode deixar de dar um alô em Galway. Se passar mais tempo no país, aproveite também para visitar outras cidades menores pelo caminho. Seja como for, aproveite ao máximo desse país encantador!

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag