em Dicas

Dicas de como melhorar seu inglês para viagem?

Se você é daqueles que não aguenta mais passar perrengue e precisa melhorar seu inglês para viagem, fique tranquilo. Seus dias de sofrimento acabaram depois de conferir estas dicas valiosas.

Depois disso, é muito provável que você não faça aquela cara de paisagem ou até mesmo tenha que recorrer a mímicas para se fazer entender quando sair do país e tiver que falar inglês.

Então vamos lá, fica de olho nessas dicas:

  1.  Não tenha vergonha
    O primeiro passo para melhorar não só o seu inglês para viagem como o seu inglês de uma forma geral é ter na cabeça que a conversa com um estrangeiro não é um bicho de sete cabeças. Por isso, não tenha vergonha de se comunicar. Não deixe que a timidez atrapalhe a sua oportunidade de aprender.
  2.  Aprenda com os erros
    Muita gente também fica com medo de errar, mas não se lembra de que os erros podem ser ótimos aliados no aprendizado e na ampliação do conhecimento de uma forma muito positiva.
  3.  Prepare-se para situações específicas
    Sabe aquele livrinho de inglês para viagem que todo mundo tem quando decide viajar? Então, ele pode ser uma mão na roda para os iniciantes que se encontram naquelas situações bem específicas, como em aeroportos, hotéis, lojas ou até mesmo restaurantes. Não perca ele de vista porque ele pode ajudar na hora de perguntar alguma coisa. Veja abaixo algumas formas de se comunicar nessas situações:

    Inglês para viagem – situações diversas
    Onde é o banheiro? – Where is the restroom?
    Estou perdido. Você pode me ajudar? – I’m lost. Can you help me?
    Desculpe. Pode falar devagar? – I’m sorry. Can you speak slowly?

    Inglês para viagem – no hotel
    Eu gostaria de fazer o check in, por favor. – I’d like to check in, please.
    Eu tenho uma reserva no meu nome, … – I have a reservation under my name,

    Inglês para viagem – no aeroporto
    Onde fica o portão 25, por favor? – Where is the gate 25, please?
    Para onde vou agora? – Where do I go now?
    Que horas sai o vôo para…? – What time does the flight to … leave?

    Inglês para viagem – no restaurante
    Eu gostaria de fazer o pedido, por favor. – I would like to order, please.
    Pode trazer a conta, por favor? – Could you bring me the check, please?

    Inglês para viagem – nas lojas
    Quanto isso custa? – How much is this?
    Tem em outra cor? – Does it come in other color?
    Você tem isso num tamanho maior/menor? – Do you have this is in a bigger/smaller size?
    Posso experimentar? (roupas) – May I try this on?
    Onde fica o provador? – Where is the changing room?

    Inglês para viagem – no transporte
    Onde posso encontrar um ponto de ônibus? – Where can I find a bus stop?
    Quanto é pela corrida? – How much for the ride? (no táxi)
    Esse ônibus/trem vai para…? – Does this bus/train goes to …?
    Quanto custa a passagem? – How much is the ticket?

  4.  Saiba mais sobre a cultura
    Conhecer um pouco mais sobre a cultura do lugar que você vai visitar pode ser uma boa para não cometer alguma gafe. Uma pesquisa simples na internet é a melhor saída para resolver isso.
  5.  Aumente o contato com o idioma antes da viagem
    Quanto mais você estiver exposto ao inglês antes de viajar, mais fácil será a sua adaptação no momento da viagem. Por isso, não perca qualquer oportunidade de estar em contato com o idioma.
  6.  Assista a séries e filmes com áudio e legenda em inglês
    Deixe a preguiça de lado e comece logo a assistir séries e filmes com legenda em inglês. Depois de um tempo, você vai ver que, se eles não tiverem legenda também, você nem vai perceber porque já está entendendo grande parte do que está sendo falado.
  7.  Aprenda novas palavras com músicas
    Se você é daqueles que adora ouvir música, pode usar isso na sua estratégia de melhoria do seu inglês para viagem. Sempre que encontrar alguma palavra que não saiba o significado, anote e depois procure no dicionário.
  8.  Use um dicionário inglês-inglês
    Quando você usa um dicionário inglês-inglês, tem a chance de aprender ainda mais palavras. Isso é maravilhoso, não é mesmo?
  9.  Explore os jogos de videogame e do smartphone
    Outra coisa que ajuda muita gente por aí a aprender inglês é jogar videogame ou até mesmo usar aqueles aplicativos de jogos no celular, afinal, é possível aprender e se divertir ao mesmo tempo.
  10.  Use e abuse da internet
    A internet é uma ferramenta muito útil nos dias de hoje para melhorar o seu inglês para viagem. Ler jornais e revistas, acessar podcasts, pesquisar expressões e até mesmo conversar com nativos são alguns dos benefícios que ela pode proporcionar. Fique atento e não deixe de usar essas maravilhas a seu favor.

E se eu perceber que ainda preciso de ajuda?

Se você já cansou de tentar melhorar sozinho o seu inglês para viagem e ainda não conseguiu bons resultados, pode começar logo um curso de inglês.

Estudar algum idioma, geralmente, requer um investimento financeiro considerável. Por isso, pode ser interessante procurar por opções que sejam mais baratas. 

Na Quero Bolsa, há diversas bolsas de estudo com descontos que chegam a até 80%. Dá para escolher entre aulas presenciais ou on-line, o que for melhor para você.

Comentários