em Dicas

Dica de inglês: gramática!

Estudar gramática é essencial no aprendizado de qualquer língua, mas não se deve jamais decorar regras e sim entendê-las e deixá-las entrar na sua cabeça de forma natural.

Claro, é importante você saber os tipos e as formas das construções gramaticais, e todas as habilidades da língua inglesa se completam para chegar na fluência.

Saiba mais: Dicas de inglês: Gírias e expressões!

Como estudar gramática em inglês?

Aprender a gramática com muita leitura e escrita é uma forma que de entender como funciona na prática todas as regras e assim, aumentar a sua confiança para conversar com as outras pessoas.

A leitura pode ser chata e às vezes maçantes, principalmente quando não dominamos a língua, mas é extremamente importante. Dessa forma você aprende a gramática de forma mais simples, adquire vocabulário e muito conhecimento. Escolha os livros referente ao seu nível e conforme for ficando mais fácil, aumente os níveis de dificuldade.

Veja também: Você sabe o que são chuncks of language?

A escrita te ajudará a fazer as assimilações da leitura e da gramática e quanto mais você for escrevendo mais você aperfeiçoará a sua gramática e a ortografia correta das palavras.

Se quiser já colocar isso em prática, selecionamos alguns sites que podem te ajudar no dia a dia dos estudos. Confira:

  1. Grammaring é um site focado para o aprendizado da gramática e ele possui teste e exercícios, vale a pena conferir.
  2. Write&Improve é uma plataforma desenvolvida com a colaboração de Cambridge Assessment English voltado para exames de proficiência.
  3. Grammar Bytes oferece mini aulas e exercícios de gramática apresentados de uma forma clara e simples.
  4. British Council é voltado para o inglês britânico e possui uma enorme variedade de informações.
  5. English Grammar 101, é um site para aqueles que gostam de aprender com livros.

Bom, agora você não tem mais desculpas para não aprender gramática de uma vez por todas em! Então vamos ler bastante e fazer muitos exercícios!!! 

Comentários