em Dicas

Cursos Profissionalizantes – Intercâmbio de 4 semanas para quem já fala inglês!

Ao desejar fazer um intercâmbio, a grande maioria dos brasileiros busca um curso de inglês geral ou inglês voltado para negócios. Sabemos que estudar em outro país é muito melhor para destravar a conversação e ganhar mais fluência, problema recorrente entre os brasileiros. Mas para quem já possui o inglês pré-avançado e ainda deseja ter a experiência de morar em outro país e dar um up na carreira, é possível fazer um Curso Profissionalizante.

Os cursos, no geral, são nas áreas de Marketing, Negócios, Administração e Liderança. A maioria são de duração de 4 semanas e possuem data específica de início, que ocorrem algumas vezes ao ano. Ao fazer esse curso, você vai aprender através de professores experientes, negócios locais e profissionais da área que compartilham seu conhecimento sobre o mundo dos negócios. Porque não criar um network profissional e ainda ganhar um certificado para destacar seu currículo?!

A Stafford House e a VGC são escolas que oferecem esses cursos no Canadá e alguns nos EUA. Há também opções em Londres. Os cursos oferecem estratégias, conceitos e desenvolvimento que podem ser colocados em prática na sua área de escolha. São estudos de caso, visitas a empresas, trabalho em sala de aula e ainda uma apresentação final do projeto desenvolvido ao longo das 4 semanas. Uma ótima oportunidade de aprender algo diferente e ainda poder praticar seu conhecimento de inglês no dia a dia. Como o curso será ministrado todo em inglês, é preciso ter um nível pré-avançado e a escola faz um teste de nivelamento antes de o aluno embarcar.

Se você ficou interessado e deseja fazer um curso profissionalizante mas ainda não tem o nível necessário de inglês, não tem problema! As escolas também oferecem cursos de inglês geral. Você pode se organizar para ir antes da data de início do seu curso e melhorar seu inglês. Assim terá mais proveito e melhor compreensão durante as aulas. Então não desanime! Aproveite as aulas de inglês para ficar mais tempo no país que escolher. Vai por mim, quanto mais tempo melhor!

Até a próxima!

Comentários