em Dicas

Precisa de curso de idiomas online gratuitos com certificado? Veja as melhores opções

Os cursos de idioma são muito buscados por conta das exigências do mercado de trabalho em relação ao conhecimento de novas línguas. Não só o aprendizado básico, como a fluência são requisitos, o que vai exigir dedicação redobrada.

Para a expansão profissional, muitas pessoas buscam os cursos de idioma online gratuito com certificado como ótimas ferramentas para exercícios no dia a dia.

Agora não existe mais desculpa para estar desatualizado no idioma que é importante na sua área de atuação. Listamos ótimas opções para quem tem pouco tempo e dinheiro escasso para o investimento em cursos particulares.

Intercâmbio Institucional 728x90

Saiba mais: Curso de inglês no exterior barato em 6 cidades incríveis!

Curso de idiomas online gratuitos com certificado

1- Melhores sites para aprender o inglês e exercitar

O inglês é a língua mais falada no mundo, tornando-se uma habilidade essencial em praticamente todas as profissões. Falar fluentemente o inglês abre portas e expande as oportunidades, no entanto, infelizmente no Brasil esse conhecimento é predominante principalmente na classe A e B por conta da defasagem do ensino público.

Porém as condições financeiras e sociais graças aos cursos de idioma online gratuito com certificado já não são mais empecilhos para quem estiver empenhado em aprender.

English Online

O English Online oferece conteúdos e várias dicas de gramática ideais para pessoas que já possuem o conhecimento intermediário. Com experiências auditivas, vídeo e textual o Cursando Inglês é dinâmico e oferece ao aluno formas diferentes de aprendizado. Afinal, a fluência em um idioma inclui capacidades diferentes.

Assim como ler, escrever e pronunciar são habilidades importantes, compreender o que é falado pelos nativos é essencial, para essa prática os áudios são ótimos exercícios disponíveis no curso de idiomas online gratuitos com certificado.

Bom Inglês

O Bom Inglês deixa a disposição dos internautas cursos com 40 semanas de duração que incluem atividades em vídeo (filmes), exercícios com áudio e a possibilidade de conversar com outras pessoas que também estão aprendendo o idioma. Interagir com outros usuários sempre gera experiências interessantes no aprendizado e na troca do conhecimento.

Inglês Curso

Sugerimos o Inglês Curso para pessoas que além de praticar os exercícios queiram garantir o certificado após a conclusão do curso. O site possui mais de 700 mil matriculados e está entre as melhores cursos de idiomas online gratuitos com certificado.

Learn American English

Para estudantes que pretendem morar nos Estados Unidos o Learn American English Online é uma boa escolha. O curso de idioma tem como foco desenvolver o aprendizado de acordo com a cultura estadunidense. Uma curiosidade entre os exercícios disponíveis no curso é poder gravar os áudios e fazer comparações com outras pessoas que possuem o inglês nativo.

2- Aprenda espanhol online com certificado gratuito

UNIVASF

O espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo e que desperta bastante interesse entre os brasileiros por conta da similaridade com o português. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) disponibiliza o curso online totalmente gratuito para quem tem interesse em aprender o idioma.

O nível básico é dividido em três módulos com duração em média de quatro meses para cada módulo. Apostilas, videoaulas e conteúdos audiovisuais que ficam disponíveis na plataforma online.

Seda College

A Seda College oferece além do curso de inglês, o de espanhol gratuito. A escola irlandesa disponibiliza todas as aulas em espanhol para iniciantes, o que ajuda no contato com o idioma. O bacana é que oferece certificado após a conclusão, mesmo nos primeiros níveis.

Confira: Conheça a SEDA Intercâmbio em Dublin e muitas outras escolas na Irlanda

3- Aprenda o francês e ganhe o certificado após a conclusão do curso online

Learncafe

O terceiro idioma mais procurado é o francês, portanto vale investir no conhecimento e buscar principalmente a oportunidade de aprender gratuitamente. A plataforma Learncafe oferece o curso de idioma gratuito com certificado.

As aulas ministradas são ideais para dar início ao idioma no nível básico. Como parte do cronograma de aprendizado possui dicas de pronúncia, verbos no presente e passado e alfabeto. Perfeito para quem deseja iniciar o contato com a língua.

MEC

Pelo Ministério da Educação (MEC) é possível ter aulas online gratuitamente com a emissão do certificado. Além de cumprir os pré-requisitos é necessário aguardar a abertura do edital. Essas burocracias acabam dificultando o ingresso de pessoas interessadas.

Busuu

O Busuu também oferece o curso de francês online com modalidades interativas que incluem: escrita, vocabulário e provas em forma de jogos dinâmicos que tornam o aprendizado mais divertido.

4- Que tal aprender o alemão?

Na Alemanha concentram-se grandes empresas, como a BMW, Mercedes Benz, Bosch Group, entre outras.

Falado principalmente nos país da europa central o alemão é um idioma que gera bastante interesse  em aprendê-lo falado por mais de 200 milhões de pessoas em 42 países.

Prime Cursos

Para dar início ao aprendizado da língua a  Prime Cursos oferece o curso de idiomas online gratuitos com certificado.

Loecsen

Entre os iniciantes no aprendizado do alemão o Loecsen  é uma plataforma bastante dinâmica ideal para exercitar a pronúncia das frases mais usadas no cotidiano. O aluno pode ouvir as pronúncias e repeti-las.

Cambridge

A Universidade de Cambridge disponibiliza uma plataforma online para aprender alemão no nível básico com exercícios de áudio e leitura.

Veja mais: Como conseguir certificado em inglês: guia prático

E se depois de aprender com estes cursos online de idioma com certificado, você fizesse um intercâmbio no exterior? Baixe nosso e-book e descubra como:

Confira depoimentos de intercambistas que fizeram e adoraram:

Comentários