em Dicas

Já imaginou estudar em Cuba?

Você sabia é possível estudar espanhol em Cuba?

Se você está pensando em fazer um intercâmbio para estudar espanhol, Cuba pode ser uma das opções. E pra você saber porque deve estudar lá, vamos contar 4 curiosidades sobre Cuba pra já ir se familiarizando. Vamos lá?

Carros antigos

Cuba ainda é um país socialista. E devido ao embargo americano nos anos 60′, eles pararam de importar carros dos EUA. Então não se assuste ao chegar em Cuba e se deparar com uma enorme quantidade de carros antigos dos anos 50 e 60 pelas ruas. Parece quase uma volta no tempo.

Veja também: Lugares incríveis na América do Sul

Proibições

Até o ano de 1997 os cubanos eram proibidos de interagir com os turistas nas ruas. Então se alguém quisesse puxar um papinho e praticar o espanhol, lo siento, ia ficar no vácuo.

Até 1998 os cubanos não comemoravam o Natal. E até 2018 eles não podiam ter celular. Já imaginou viver sem o celular? Algumas pessoas passam mal só de pensar hahaha.

2 moedas diferentes

Em Cuba existem dois tipo de Peso, um para os nativos e outro para os turistas. O peso vendido a turistas custa cerca de 25x mais que a moeda dos nativos.

Como o dólar americano é taxado ao ser trocado pelos pesos, recomenda-se levar euro pro país. Assim, você já consegue poupar um pouquinho mais.

Sem extorção

Em Cuba, você não vai pagar 2 reais por uma garrafa de água na rua e depois 5 reais pela mesma garrafa no hotel, digamos assim. Os preços são bastante equivalentes em todo o país, então não precisa procurar os lugares mais baratos pra comer ou correr do frigobar do hotel.

Gostou? Então entre em contato com um de nossos especialistas para tirar suas dúvidas e montar um orçamento personalizado pra você. Aí é só arrumar as malas e Partiu Cuba!

Comentários