em Dicas

Bate volta em York

Veja o que fazer em um bate e volta em York!

Já fizemos vários posts aqui no blog anteriormente sobre cidades do interior para quem vai fazer um intercâmbio na Inglaterra. Os fins de semana são ótimos para poder aproveitar um bate e volta a alguma cidade próxima (e praticamente todas são rsrs).

Primeiramente, a cidade de York fica ao norte da Inglaterra, toda cercada por muralhas medievais, ruínas das construções da época do Império Romano e ainda resquícios da invasão Viking. Para quem gosta de cidades medievais com muita história, York é um prato cheio!

Além disso, para quem prefere uma experiência mais intimista, que vai te proporcionar mais contato com nativos, menos brasileiros e ainda muitas coisas lindas para visitar, estudar em York torna-se ideal.

Veja também: Quais os tipos de intercâmbio?

Confira abaixo o que não pode perder na cidade de York!

Castelo de York e Tower Gardens

O Castelo de York era um grande complexo de castelos que servia como tribunais e prisões. No entanto, foi atacado e parcialmente destruído por rebeldes vikins em 1069, e sofreu uma grande explosão em 1684. Assim, hoje permanece apenas suas ruínas, conhecida por Torre de Clifford.

Há um museo do Castelo que pode ser visitado, e aproveite também para curtir a vista passeando pelos jardins ao redor da torre.

Rua Shambles

Para os amantes de filmes, a Rua Shambles foi a inspiração para a criação do Beco Diagonal nos filmes de Harry Potter. A cidade ainda fica localizada no Condado de Yorkshire, que serve de cenário para o famoso livro O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë.

Catedral de York

A Catedral de York ou Catedral de São Pedro, também chamada de York Minster é um grande castelo gótico e a maior desse estilo em toda a Europa. A igreja possui belíssimos vitrais, cripta, e uma área de exposições históricas.  Mas, pela sua magnitude, com certeza vale a pena uma visita.

Saiba mais: O que fazer em Brighton

Jorvik Viking Center

Para quem gosta de cultura Viking, aproveite o museu com manequins, artefatos e diversos ítens vikings recontando a vida desse povo na cidade.

Muralhas e Micklegate Bar

A cidade de York é toda cercada por muralhas medievais, com diversos portões. O mais importante deles é o Micklegate Bar, por onde as pessoas pediam permissão para entrar na cidade, e cabeças cortadas de rebeldes e traidores eram exibidas.

Gostou? Não deixe de incluir essa incrível cidade durante seu intercâmbio na Inglaterra!

Comentários