em Dicas

Bate e volta – Oxford

O que fazer em Oxford em 1 dia

A cidade de Oxford fica a menos de 100 km de Londres. A capital atrai muitos turistas e intercâmbistas. Londres é uma cidade enorme, com muitas opções, mas muita coisa é possível fazer durante a semana, depois ou antes das aulas. Então se você está fazendo um intercâmbio em Londres, aproveite os fins de semana para conhecer outras cidades encantadoras, como Oxford.

Como o país é bem pequeno, assim como toda a Europa em comparação com o Brasil, é possível fazer várias viagens curtas e conhecer lugares diferentes além da capital.

Veja também: Inglês além da sala de aula

Conheça Oxford

A cidade de Oxford fica a apenas 1h de trem de Londres e vale muito à pena conhecê-la em um bate e volta. Confira abaixo o que fazer em Oxford em 1 dia!

Universidade de Oxford

A famosa Universidade de Oxford é uma das mais antigas universidades de língua inglesa e está entre as 10 melhores do mundo. Alguns se enganam ao buscar pelo Campus da universidade. Ela, no entanto, espalha seus diversos cursos em vários prédios pela cidade.

Grandes personalidades mundiais estudaram aqui, como Oscar Wild, Margaret Thatcher e J.R.R. Tolkien, escritor da obra O senhor dos Anéis.

Christ Church College

A Christ Church College serviu de inspiração para diversos cenários da franquia de filmes Harry Potter. Os jardins serviram de gravação para cenas de quadribol e o Dinning Hall foi a inspiração para o grande Salão Comunal.

Saiba mais: Intercâmbio – estudo ou diversão?

Loja da Alice no país das maravilhas

Saindo da Christ Church você encontra a loja dedicada ao livro Alice no país das maravilhas, escrito por Lewis Carroll, que também lecionou na universidade. São vários ítens temáticos e bibelôs para os fãs do livro.

Mercado coberto

O Covered Market, que foi oficialmente aberto em 1774, funciona até hoje na cidade, repleto de pequenas lanchonetes, açougues padarias e ainda lojas para quem gostar de comprar algumas lembrancinhas.

Radcliffe Camera e Biblioteca Bodleian

A Radcliff Camera é uma das construções mais importantes da cidade, e além disso, em uma parte dela é possível encontrar a Biblioteca Bodleian, uma das mais antigas do mundo e a segunda mais importante da Inglaterra.

Carfax Tower

Por fim, não deixe de passar pela torre de Carfax, única parte que sobrou da antiga igreja de São Martinho. Para quem já está com saudades de casa, ao lado da torre você encontra um restaurante brasileiro.

Achou interessante? Então inclua Oxford na sua lista de lugares para conhecer durante seu intercâmbio na Inglaterra!

Comentários