em Dicas

Bate e volta a Porto – Portugal

Veja o que fazer em um bate e volta à Porto!

O espanhol, juntamente com o inglês, tornou-se uma língua bastante importante para a carreira de vários brasileiros. Dessa forma, o intercâmbio para estudar espanhol vem crescendo e hoje já são diversos países que oferecem esse tipo de curso.

No entanto, muitos ainda preferem estudar na Espanha, por ser o berço da língua e ainda permitir conhecer alguns lugares da Europa. Como por exemplo, Portugal, que faz divisa com a Espanha e torna-se um destino ideal para quem deseja conhecer outro país na mesma viagem.

Dependendo a companhia aérea que você utilizar, é possível fazer um stopover em Portugal, na ida para a Espanha ou na volta ao Brasil. Mas se isso não for possível, você também pode fazer um bate e volta à Porto por meio de uma companhia aérea low-cost, com voos a partir de 18 euros. Bacana né?

Veja também: Saiba quais os tipos de intercâmbio

Um voo de Barcelona à Porto dura cerca de 2h, e saindo de Madri, dura 1:30h. Veja o que fazer em um bate e volta à Porto!

Estação São Bento

O prédio que inicialmente era um convento, possui 20 mil azulejos pintados que contam a história de Portugal.

Ponte de D. Luís

Mirante da Torre dos Clérigos

Bem próximo à Estação São Bento, você encontra a Torre dos Clérigos. Ela possui um mirante no qual você pode subir e ter um vista panorâmica incrível de toda a cidade.

Saiba mais: Bate e volta à Madri

Praça Gomes Teixeira

Andando mais 5 minutinhos você chegará à Praça Gomes de Teixeira. Aqui é possível ver a Igreja do Carmo, Igreja dos Carmelitas Descalços e a Universidade do Porto. As igrejas parecem ser uma só, mas não são. E entre elas existe uma casa, considerada a mais estreita do país, e hoje é aberta à visitação.

Passeio na Ribeira

Nada melhor do que terminar o dia com um passeio à beira do Rio Douro. Aproveite a vista do rio e fechar a noite com chave de ouro e uma refeição deliciosa.

Bacalhau e Francesinha

E falando de comida, não deixe de experimentar o famoso Bacalhau português e a francesinha, um tipo de misto quente recheado com carne, linguiça e presunto, coberto com queijo e um molho quente. Mas tudo isso acompanhado com uma taça de vinho do Porto, é claro!

Bacana né? Aproveite ao máximo do seu intercâmbio e conheça lugares diferentes aos fins de semana. Se quiser mais dicas, fale com um de nossos especialistas. Ele irá te ajudar a encontrar os melhores bate e volta de acordo com o seu destino!

Comentários