em Dicas

Bate e volta à Amsterdã

Saiba o que fazer em um bate e volta á Amsterdã!

Vai fazer um intercâmbio na Europa? Então não deixe de se planejar com antecedência para aproveitar seus fins de semana e fazer um bate e volta à Amsterdã.

Como os países na Europa são pequenos e próximos uns dos outros, há várias companhias aéreas Low cost com voos muito baratos. Ótimo né? Então confere essas dicas de um bate e volta em Amsterdã!

A capital da Holanda é simplesmente encantadora. Uma cidade romântica, cheia de canais e se você for no verão ou primavera, verá flores lindas por todos os lados. Veja o que você não pode perder na cidade!

Museus

Se você gosta de museus, não deixe de visitar o museu dedicado a Van Gogh, artista holandês. E há também o Rijksmuseum. Aliás, só o edifício já é uma visita à parte.

Vondelpark

Um dos maiores parques da cidade, atrai pessoas que desejam curtir uma tarde tranquila de sol e muito verde, com vista para lagos, bares e restaurantes. Aqui é o lugar ideal para fazer aquele piquenique delicioso!

Veja também: Paris fora da rota turística

Experiência Heineken

Se você gosta de cerveja não deixe de conferir o museu da cerveja Holandesa, saber mais sobre toda sua história e produção, com direito a degustação no final. Hummmm!

Casa de Anne Frank

A casa de Anne Frank abriga as grandes tristezas da Segunda Guerra Mundial, e foi onde Anne e sua família se esconderam dos nazistas por 2 anos. Mas é recomendado comprar o ingresso com antecedência e prepare-se para ficar em um ambiente bastante apertado.

Curtir a noite

Se conseguir passar uma noite na cidade, aproveite para conhecer a praça Leidseplein, sempre muito movimentada e cheia de bares, restaurantes. Além disso, no verão também ocorrem várias apresentações artísticas.

A praça Dam também é lugar certeiro para quem gosta de movimento e várias lojinhas para comprar souvenir.

Passeio de bike

E claro, um passeio de bike não pode ficar de fora. A cidade é repleta de ciclovias e a locomoção por bicicletas é bastante normal entre os moradores da cidade. Então alugue uma e conheça a cidade com outros olhos.

Moinhos

Por fim, se tiver tempo, uma viagem de 17 minutos de trem pode te levar até os famosos moinhos holandeses. A paisagem que você vai encontrar faz a viagem valer à pena.

Gostou? Então peça para um de nossos especialistas te ajudar com o planejamento dos seus fins de semana durante o intercâmbio!

Comentários