em Dicas

Aprender inglês com o Halloween? Sim ou claro?

O Halloween é uma festa muito comemorada, principalmente pelas crianças, no dia 31 de outubro. No entanto, ela é uma comemoração praticada há mais de 3 mil anos e surgiu com o povo Celta, que acreditava em diversos deuses relacionados aos animais e à força da natureza.

Eles acreditavam que nesse dia os mortos se levantavam e se apoderavam dos corpos dos vivos. E por esse motivo usavam artefatos sombrios e fantasias como forma de espantar os maus espíritos. Além disso, como forma de acalmá-los, os homens ofereciam comida e as mulheres preparavam um bolo que era chamado de “bolo da alma”.

Anos depois, a igreja católica interveio e começou a condenar essa comemoração, assim considerando os curandeiros como bruxos e levando-os para a fogueira.

Na tentativa de afastar o caráter da festa, a igreja alterou no calendário o dia de Todos os Santos, que era comemorado em 13 de maio para 1 de novembro.

Surgimento do nome Halloween

E assim o dia 31 de outubro passou a ser chamado de All Hallows Evening, que foi encurtado para Hallowe’en e então alterado para Halloween, que nada mais é do que a junção de duas palavras, que são: Hallow = Santo e Eve = Véspera, ou seja, Véspera do Dia de Todos os Santos.

Assim, no século XIX os imigrantes irlandeses levaram essa cultura para os Estados Unidos, onde se tornou o maior sucesso. As casas e ruas ficam enfeitadas com temas sombrios, as crianças se fantasiam e saem na rua para bater nas portas dizendo: Trick or Treat, que nada mais é do que Doçuras ou Travessuras.

Veja também: Aprenda inglês ouvindo música!

Os principais símbolos do Halloween são: bruxas, abóboras, velas, vassoura, caldeirão, fantasmas, caveiras, morcego, gato preto, fantasias e muitos doces ou travessuras. As principais cores assossiadas à comemoração são: preto, roxo e laranja.

No History você pode ler um pouco mais mais sobre a história do Halloween em inglês!!!

Como já falamos AQUI no blog sobre aprender inglês vendo TV, confira alguns filmes para maratonar até o dia 31 de outubro.

Filmes de terror

Filmes clássicos: Hocus Pocus; The Addams Family e Casper.

Filmes leves: Hush; Gerald’s Game e The Invitation.

Filmes médios: Case 39; In The Tall Grass e It Follows.

 Filmes pesados: The Conjuring e Saw.

Conhece algum outro filme de terror muito bom? Conta pra gente nos comentários!

Comentários