em Dicas

Aprenda inglês ouvindo música!

A música sempre foi algo bastante difundido no mundo todo e hoje temos acesso a artistas de todos os lugares. Já estamos mais que acostumados a ouvir músicas em inglês nas rádios, tv, filmes… Mas você já pensou em como seria divertido aprender inglês ouvindo música?

Quem nunca tentou acompanhar o cantor sem saber o que ele está cantando? rsrs. Isso acontece muito porque somos preguiçosos e não pegamos as letras das músicas para realmente saber tudo o que está sendo dito. No entanto, fazer isso ajuda a melhorar seu conhecimento de inglês, e muito!!

Aprender inglês não precisa ser algo maçante e chato e sim algo prazeroso, divertido e que te permita se aventurar nos estudos em pequenos momentos… E uma ótima dica para isso, é a música! E o melhor é que você pode aproveitar para treinar seu ouvido em diversos momentos, como por exemplo ao lavar uma louça, tomar banho ou então enquanto espera na fila do drive-in do seu restaurante favorito.

Saiba mais: Aprenda inglês com desenhos animados

Pensando em como deixar esse formato de aprendizado mais fácil e de um modo que você consiga treinar as 4 habilidades, criamos um schedule para te ajudar. Confira!

Como aprender inglês ouvindo música

1. Escolha a sua banda e música preferida

2. Ouça a música e anote o apenas as palavras que entendeu

3. Escute a música e acompanhe com a letra

4. Tente entender o que está falando na música e anote as palavras que não conhece

5. Confira a tradução

6. Escreva a música por algumas vezes, pois isso ajudará a fixar as palavras na sua memória

7. Solte o gogó sem medo de ser feliz e se imagine um grande astro

8. Aperte o play e cante sem parar a mesma música

Mas se quiser algo ainda mais prático, use a tecnologia a seu favor. Hoje você encontra vários sites e aplicativos que podem te ajudar e facilitar o seu aprendizado. Dê uma olhadinha:

Veja também: Por que um plano de estudos é importante?

Aplicativos e sites para aprender inglês com música

1. YouTube

O canal Aprenda Inglês Com Música possui uma boa playlist e todas as músicas possuem legenda dupla (português e inglês).

Outra dica legal do YouTube é que se você digitar o “nome da música + a palavra Lyrics“, você conseguirá acompanhar o vídeo com a própria letra. Como, por exemplo: I can’t stop the feeling – Lyrics

2. Letras

O tão conhecido site Letras que você consegue encontrar letras de todas as músicas. Além disso, ele também possui aplicativo com letras e traduções para ajudar no aprendizado. Clique aqui e veja todas as funcionalidades disponíveis.

3. Vagalume

O site Vagalume também é muito conhecido para quem ama acompanhar as letras de músicas. Para quem está familiarizado com ele, é uma ótima opção.

Aliás, eles possuem um jogo de aprendizado de vocabulário que se chama VAGALUME aprenda.

4. Lyrics Training

O Lyrics Training oferece uma ferramenta muito legal para aprender um idioma, pois ao mesmo tempo que você escuta a música é preciso adivinhar as palavras que faltam na letra. Mas hoje eles também possuem aplicativo para celulares.

5. Lyrics Gaps

Por fim, o Lyrics Gaps é um site similar ao Lyrics Training, no qual você precisa ouvir a música e adivinhar as palavras que faltam. A diferença entre eles é que o Lyrics Gaps possui a ferramenta do Google que permite ver a definição da palavra no dicionário.

Agora que você já possui várias maneiras de aperfeiçoar o seu aprendizado ouvindo música, não deixe de verificar todas as opções que listamos acima e escolha a sua preferida! 

Comentários