em Dicas

Aprenda inglês com TV estrangeira!

Como você já deve saber, aprender inglês assistindo a filmes, séries, documentários e desenhos é ótimo para ampliar o aprendizado da nova língua. E assistir a canais de televisão de um outro país com certeza também agrega muito no seu conhecimento, pois você irá vivenciar o que eles assistem no dia a dia. Então que tal aprender inglês com TV estrangeira?

O inglês apenas de sala de aula não é o suficiente. É necessário reservar um momento do seu dia para ficar em contato com a língua, seja revisando o material, vendo filmes em inglês ou ouvindo música. Assistir canais de TV estrangeira, além de proporcionar melhora na compreensão oral, ainda é uma forma descontraída de estudar.

Veja também: Por que montar um plano de estudos é importante?

Com isso em mente, confira abaixo algumas plataformas e canais de televisão para você melhorar ainda mais seu conhecimento de inglês! 

Onde assistir?

CXTV é um site que possui diversos canais de televisão de vários lugares do mundo e você pode assistir online. Esse site é uma ótima plataforma para você assistir a canais com o idioma inglês e com pronúncias de diferentes países, como o canal da África do Sul, Austrália, Canadá, Estados Unidos, entre outros.

A USTV NOW também é uma plataforma de programas de televisões online, porém eles possuem apenas emissoras dos Estados Unidos. Eles possuem canais gratuitos como a ABC, CBS e CW e planos com canais pagos. Você pode clicar AQUI para se inscrever gratuitamente ou então para ver os valores dos planos.

O Bloomberg, é um canal que possui 24 horas de notícias sobre economia, cotações, ações e economia global. É um ótimo para aqueles que adoram estar ligados na economia mundial.

O CBS News é um site que possui noticiários ao vivo e também notícias que você pode ler e assistir trechos sobre a reportagem.

Conhece algum outro canal bacana? Compartilhe aqui com a gente nos comentários!

Comentários