em Dicas

Aprenda inglês com leitura!

Nada melhor do que melhorar um idioma com a leitura, até mesmo em português, nossa língua materna. Através da leitura exercitamos nossa mente, ganhamos conhecimento, melhoramos o nosso vocabulário e ainda podemos viajar o mundo e viver histórias maravilhosas. Então porque não melhorar seu inglês com leitura?

A leitura irá oferecer uma infinidade de materiais, como livros, revistas, jornais e sites, sobre todos os tipos de assunto. Então não tenha medo de ler porque acha que não vai entender nada. Pois quando menos esperar, tudo estará acontecendo! Mas lembre-se, você está aprendendo e deve fazer a leitura de uma forma prazerosa, sem cobranças. Faça a leitura no seu próprio ritmo.

Se você for iniciante, comece por livros pequenos e que contenha figuras, como histórias em quadrinhos e contos de fadas.

Como: Monica’s Gang (Turma da Mônica); Garfield (Garfield); Peanuts (Snoopy) e Peter Pan (Peter Pan).

Se você estiver no intermediário, opte por livros atuais que possuem uma linguagem atual e também livros que já tenha lido em português.

Como: The Fault in Our Stars (A Culpa é das Estrelas); Wonder (O Extraordinário); The Subtle Art of not Giving a Fuck (A Sútil Arte de Ligar o Foda-se).

Saiba mais: Aprenda inglês jogando!

Mas se você estiver no avançado, opte pelos clássicos ou até mesmo livros mais técnicos.

Como: The Lord of The Rings (Senhor dos Anéis); Sherlock Holmes (Sherlock Holmes) e Harry Potter (Harry Potter).

A leitura irá ajudar a melhorar seu conhecimento de gramática, seu vocabulário e sua habilidade de escrita. Além disso, ainda aumentará a capacidade de compreensão e comunicação. Viu como ler é importante?

Algumas dicas para melhorar seu inglês com leitura:

1- Escolha o seu estilo de livro.

2- Escolha um momento para você poder fazer a sua leitura de forma prazerosa.

3- Leia em voz alta, principalmente as partes que não esteja fluindo, pois isso ajudará a entender melhor.

4- Não tente entender cada palavra, mas sim o contexto da frase, pois lembre que muitas palavras podem possuir diversos significados.

5- Anote a palavra ou frase nova, escreva e leia ela por algumas vezes. Isso ajudará a fixar na sua memória.

6- E se arrisque a ler tudo o que puder em inglês!

Veja também: Bate e volta a Toronto

Há vários sites nos quais você consegue adquirir todos os tipos de livros, físicos ou virtuais. Mas você ainda pode encontrar aplicativos para celular e tablet, para ler em qualquer lugar.

Então não existe motivos para medo e preguiça! Escolha um livro bacana e se jogue no mundo da leitura onde tudo é possível!

Já leu algum livro em inglês? Conta pra gente aqui nos comentários!!

Comentários