em Dicas

Aprenda inglês vendo documentários!

Você sabia que os Documentários, assim como os filmes e séries, são ótimos aliados no aprendizado do inglês? Além de ajudar a aperfeiçoar a sua gramática, pronúncia e aumentar seu vocabulário, eles também proporcionam um conhecimento maior em diversos assuntos e trazer boas reflexões. Achou interessante? Então confira abaixo alguns documentários de temas diversos.

Confira nossas dicas de documentários

1. The Secret – O Segredo (2016)

O documentário de “O Segredo” teve um sucesso tão grande que alguns meses depois foi lançado o livro que foi considerado um best-seller.

O documentário é baseado na ‘lei da atração’, na qual o pensamento positivo pode criar resultados de mudança de vida. Eles apresentam depoimentos de escritores, pesquisadores e filósofos que defendem a sua existência.

2. What the Health – Que raio de Saúde (2017)

Esse documentário fala do impacto dos produtos processados na saúde humana e explora o motivo das principais organizações de saúde continuarem a apoiar essas empresas.

3. Down to Earth with Zac Efron – Curta essa com Zac Efron (2020)

É uma série documental que aborda formas mais sustentáveis e saudáveis de se viver. Ademais, a série é comandada pelo ator Zac Efron e pelo especialista de bem estar Darin Olien, onde visitam diferentes países e cidades, mostrando as iniciativas ecológicas que podem ajudar salvar o mundo.

4. Minimalism: A Documentary About the Important Things – Minimalismo: Um documentário sobre as coisas importantes da vida (2016)

É um documentário bem interessante que entrevista pessoas que buscam ser menos materialistas e que pensam na qualidade de vida. Fala-se sobre economia, moda, designe, família, saúde, sustentabilidade, etc.

Veja ainda: Por que um plano de estudos é importante?

5. Our Planet – Nosso Planeta ( 2019)

É um documentário em forma de minissérie que fala sobre a natureza. Ele traz a beleza natural do nosso planeta, mas com imagens nunca vistas e mostra como o impacto climático está afetando todas os seres vivos.

6. Mission Control: The Unsung Heroes of Apollo – Missão Controle: Os heróis desconhecidos de Apollo (2017)

Esse documentário histórico é para aqueles que são fãs da NASA. O documentário reconta a experiência do homem na Lua e revela histórias e pessoas importantes que não ganharam o mesmo holofote. Possui imagens de arquivos e entrevistas atuais para mostrar a forma como o controle da missão Apollo mudou toda a história.

Essas foram apenas algumas dicas, mas a NETFLIX possui vários documentários ótimos, para todos os gostos, com temas gastronômicos, biográficos, históricos, socioculturais, entre outros.

Se arrisque nos documentários e aproveite para ampliar seu conhecimento de mundo enquanto melhora seu inglês!

Então reserve um tempinho no final de semana para já assistir um documentário!

Comentários